Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 14/03/2016

Hora de acordar!

 

Você sabe exatamente por que acordou hoje? Por que o despertador tocou? Por que tinha um compromisso com o relógio ponto da empresa? Ou por que foi obrigado a ir para o colégio? Ou por qualquer outro afazer? Eu te digo: As pessoas acordam por que tem motivos, muitos motivos que as fazem sair da cama, todas as manhãs. Algumas mais cedo, outras mais tarde, mas todos acabam acordando e saindo da cama por algum motivo. Mas o motivo que as leva fazer isto é realmente importante ou faz parte de uma rotina à qual já se acostumaram? Será que ainda pensamos no por quê acordamos a cada manhã?

E se hoje, melhor, amanhã, você simplesmente resolver não acordar ou pelo menos ficar mais tempo na cama, apenas por que sentiu uma vontade enorme de ficar ali. O que irá acontecer? Quais seriam as consequências dessa sua escolha? Entendo que nem sempre é possível conseguir uma justificativa muito forte para fazer o que realmente gostaríamos de fazer. Mas pense, como seria se isso fosse possível.

Vou contar uma história para você: “Certa vez um discípulo queria largar tudo para viver uma vida mais espiritual, mas sempre alegava que a família o amava demais para deixá-lo ir. Cansado de ouvir sempre as mesmas desculpas seu mestre o questionou: - Amor? Isto não é absolutamente amor. Desafio você a fazer uma prova para ver se eles realmente o amam. O mestre revelou-lhe então um segredo respiratório, pelo qual ele poderia fingir estar morto. Ao que o homem colocou a estratégia em prática. Assim, na manhã seguinte, o homem estava morto por todas as aparências exteriores e em sua casa ouvia-se o choro e lamento de toda família. Nesse instante, o mestre apareceu e disse à família em prantos, que ele tinha o poder de trazer seu amado parente de volta à vida se houvesse entre eles, alguém que morresse em seu lugar. - Tem aqui algum voluntário para fazer a troca? – perguntou o mestre a todos os presentes. Para espanto do ‘discípulo defunto’, cada membro da família começou a enumerar razões por que era necessário conservar a própria vida. Sua esposa resumiu os sentimentos de todos com uma frase: - Não há necessidade real de ninguém tomar o lugar dele, mestre. Nós nos arranjamos sem ele”.

Só uma história, mas nos faz pensar muito. Por isso, volto a lhe fazer uma pergunta: Você tem alguma razão para não fazer hoje o que realmente é importante para você mesmo? Pense Nisso!

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins

Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS