Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 09/11/2015

Hoje é o melhor dia da sua vida!

 

Quantas vezes você já ouviu alguém dizendo: “Estou cansado! Estou no meu limite! Não aguento mais!”? A impressão que tenho é que a maioria das pessoas, senão todas, em algum momento da vida, já passaram por momentos assim, onde o desânimo e exaustão instalaram-se em seus corações.

As dificuldades da vida existem e sempre vão existir. Dificuldades são como as ondas que surgem e vão embora, mas sempre estarão presentes. Infelizmente, diante delas, percebo que a maioria de nós focamos mais nos problemas que nas soluções. Focamos mais nos fardos que carregamos e assim nos esquecemos de que Jesus se oferece para ajudar a carregá-los. Como consequência andamos com os ombros caídos, encurvados, desanimados e, quando estamos assim, não apreciamos a vida maravilhosa que Deus tem reservado para cada um de nós.

Para os fatalistas que acreditam que Deus não se importa conosco e que sua vontade é que a gente viva uma vida desprovida de alegria posso afirmar que eles estão totalmente errados. Pois o que Deus tem reservado para nós é uma vida repleta de bênçãos e vitórias, de conquistas e alegrias. Claro que as dificuldades virão. As derrotas vão existir, mas em todas essas coisas somos mais que vencedores, esta é a sua promessa. A vida é dura e pesada? Não, a vida é leve e linda, nós é que carregamos fardos pesados demais e bagagens desnecessárias. A Bíblia é um manual perfeito para vivermos uma vida plena de alegria, contentamento, fé, esperança. Mas, deixamo-nos abater pelos primeiros sinais das tempestades, isso quando não fazemos tempestade em copo d’água.

Como a vida fica triste, como o céu fica cinzento, quando focamos naquilo que é ruim, que nos machucou, que nos prejudicou. Quando focamos apenas naquela pessoa que nos magoou, nos traiu, nos decepcionou. Quando focamos no passado e esquecemos o hoje. Quando apenas olhamos para os fardos do passado tornamos a vida pesada, monótona e exaustiva. Não era e não é para ser assim. Não são esses os planos de Deus para nós.

Se você é uma dessas pessoas que atormenta-se pelo passado, que não vive o presente porque ainda está preso a ele, meu conselho é que você o coloque aos pés de Cristo e o deixe lá. Faça isto com a certeza de que existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás. Acredite neste princípio divino. Levante sua cabeça. Estufe seu peito. Saiba que Deus tem um propósito maravilhoso para sua vida, para este dia. Basta que você o descortine. Que você confia nele. Que você desapegue de toda tralha, todo ressentimento, toda amargura que lhe impede de viver esta nova realidade. Não perca mais tempo, não desgaste suas forças com coisas do passado. Livre-se de tudo que lhe impede de fazer deste dia o melhor dia da sua vida. Pense Nisso!

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 09/11/2015

Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS