Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 22/06/2015

Pausas na Vida

 

No Salmo 31.15, o salmista diz: “Tu és o meu Deus. Todos os dias da minha vida são controlados por Ti”. Este verso me faz lembrar de uma história que ouvi muitos anos atrás. Era a história de "um homem que nunca tinha tempo para Deus e um dia fazendo uma viagem, no meio do caminho, o trem teve um problema. Teve que parar, aquele homem ficou desesperado, pois estava sempre correndo contra o relógio e tinha horário marcado na cidade de destino. Quando ele viu que não ia poder continuar, começou a reclamar dizendo: Deus eu preciso chegar logo. Foi quando ele ouviu Deus falar ao seu coração: E Eu preciso falar com você, por isso parei o trem!" Deus já fez isto com você? Creio que assim como eu você também vive num corre-corre enorme e em hipótese alguma admitimos parar e, claro, nem que as coisas ao nosso redor parem também. O pior é que quando o trem da nossa vida para ficamos desesperados e não compreendemos o porquê dessa parada.

Semana passada olhando algumas partituras, para escolher músicas para o culto do Colégio, fixei o meu olhar sobre uma "pausa". Na minha leiga compreensão sobre partituras me dei conta de que "Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música”. Porque eu trago essa questão musical? Por que na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali por "pausas" e, sem muito conhecimento, somos levados a pensar que a música terminou. Deus nos envia, às vezes, um tempo de parada forçada. Pausas repentinas no coral de nossa vida. Pode ser uma provação, planos fracassados ou esforços frustrados. Mas como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.

Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida. As pausas, as paradas da nossa vida não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia. E sim para aprimorar a nossa vida e dar beleza e leveza a ela. Para isso precisamos aprender a melodia e não desmaiar nas "pausas". Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós. Com os olhos nele, vamos tocar a próxima nota com toda a clareza sem murmurarmos tristemente, pois na pausa também há música, sim. Sem ela a música perde seu brilho, seu encanto e não passa de ruídos.

Na composição da música de nossa vida temos que ter paciência, pois é geralmente um processo lento e trabalhoso. Com paciência, Deus trabalha para nos ensinar! E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição! Lembre-se, a pausa não dura muito, é apenas um tempo suficiente para que você se renove e continue. Nessa pausa, olhe melhor a sua volta. Viva a vida! Pare! Aceite a pausa, você merece ser mais amado e amar, sonhar, sorrir, cantar e ser feliz, muito mais feliz! Por isso, eu oro para que você aprenda com as pausas da vida. Até porque como nos diz o salmista: “Tu és o meu Deus. Todos os dias da minha vida são controlados por Ti”. Que debaixo do seu controle você presencie hoje a maior sinfonia da sua vida. Pense Nisso!

Uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 22/06/2015.

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS.