Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 08/06/2015

O que fala seu coração?

 

Em Mateus 12.34 temos uma palavra de Jesus que deveríamos levar mais a sério. Com certeza se a observássemos com mais atenção, com mais frequência, muitos problemas na nossa vida deixariam de acontecer. Muitos relacionamentos seriam melhores. Muitas famílias viveriam em maior harmonia e muitos ambientes de trabalho não seriam tão competitivos e conturbados. Jesus nos diz: “.... Porque a boca fala do que está cheio o coração”. Atentamos pouco para esta grande verdade proferida por Jesus. Acreditamos que se contássemos até dez na hora da fúria ou da raiva, palavras, gestos ou atitudes inapropriadas desapareceriam. Ledo engano. Também de nada adiante pegar detergente e lavar nossa boca, nosso corpo, acreditando que com isso, nossas palavras seriam mais limpas e amorosas, nossas atitudes menos agressivas. Se isto resolvesse nossos problemas valeria a pena, pelo menos uma vez por semana, lavar nossa boca e corpo com tais produtos.

Sabemos que o problema não são as palavras, os gestos ou atitudes, mas sim de onde elas vem. É por isso que a palavra de Deus nos adverte que a boca só expele aquilo que está no nosso coração. Que tipo de palavras procedem do nosso coração? Elas edificam, ou destroem? São otimistas, ou levam ao desânimo? São agradáveis ou desagradáveis? A verdade é que não adianta nada tentar tapar o sol com a peneira. Se queremos que nossas palavra e atitudes sejam boas, que elas edifiquem, que construam ao invés de destruir, então precisamos pedir ao Senhor Jesus que habite em nosso coração e o transforme numa fonte de amor, de graça, de misericórdia e de bondade

Meu/minha amigo/a, escolha em sua vida exalar o bom perfume de Cristo. Lute com todas as forças contra a velha natureza, contra o velho Adão, como dizia Martin Lutero, e faça das suas palavras a atitudes demonstrações de amor, de carinho, de compreensão, de perdão e de tudo o mais que for necessário. Mostre quem habita em seu coração e não esqueça que suas palavras e ações serão seu melhor ou pior testemunho. Pense Nisso!

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 08.06.2015.

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS