Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 01/06/2015

Você é do tamanho dos seus sonhos!

 

Alguém certa vez disse: "Você é do tamanho dos seus sonhos". Esta afirmação serve bem ao olharmos para nossa, pois como viver sem pensar, sem sonhar com o futuro, sem pensar em algo para fazer ou ter, lugar para ir ou projeto a iniciar? Deixar de sonhar é deixar de viver intensamente, é se entregar ao tédio, a mesmice e a tristeza. Não sonhar prejudica o ânimo e a esperança no seguimento da vida. Não sonhar é abdicar-se de viver. Quando imaginamos e planejamos algo para o futuro, nossa mente se abre para novas possibilidades e desejos. Com muito ânimo e determinação, lutar por esse sonho, seja lá qual for, torna-se mais tranquilo. É importante saber que sonhar faz-se necessário para uma vida. Não apenas os jovens têm o direito de pensar e sonhar no futuro e enxergar um carro novo, ou uma viagem nas férias, uma promoção ou até um passeio em família.

É claro, um desejo não precisa ser caro, longe ou quase impossível de se realizar. Ele pode ser comprar um presente para alguém que ama, um brinquedo para o filho ou simplesmente conhecer uma cidade vizinha. Sonho é tudo aquilo que imaginamos para o futuro. Ou seja, se não houver sonhos, motivação e determinação, nada sairá do lugar e ninguém terá a felicidade de realização na vida.

Ser livre e não ter medo de se arriscar são fatores essenciais para a realização dos sonhos. Caso contrário a vida vai passar e ficaremos todos sentados à frente da TV lamentando não ter feito algo, não ter vivido certa situação. Às vezes, um plano "A" pode não dar certo e então o "plano B" entra em questão em busca do sonho. Voltar e refazer os planos pode ser mais interessante do que seguir fazendo errado. Desapegar do passado, intensificar o presente e sonhar com um futuro também são atitudes necessárias para quem sonha com uma vida nova e melhor. Por isso sonhe, pois a vida é curta demais para deixar de sonhar e de sorrir. O que faz você feliz ou lhe fascina? Seja lá qual for seu sonho, planeje e corra atrás para ser feliz.

Porém, o mais importante ainda está por vir: É saber submeter nossos sonhos e projetos aquele que é o Senhor de nossa vida. E por quê? Simplesmente pelo fato de que Deus sabe o que é o melhor para cada um de nós. De fato, é verdadeira a palavra que nos aconselha: "O coração humano planeja seu rumo, mas o Senhor é quem lhe firma os passos" (Provérbios 16.9). Planejar antes de tomar qualquer decisão é sinal de maturidade e permitir que Deus confirme nossos planos ou, se necessário, mude-os de rumo, é sinal de sabedoria. Quando imaginamos e planejamos algo para o futuro, nossa mente se abre para novas possibilidades e desejos. Seja lá qual for seu sonho, coloque ele na presença de Deus e depois da certeza da sua aprovação corra atrás para ser feliz. Como disse, a vida é curta demais para deixarmos de sonhar. Quais são seus planos para hoje? Que a resposta a esta pergunta ajude você a viver seus dias de uma forma plena e abençoada. Pense Nisso!

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins - -01/06/2015

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS