Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 27/04/2015

Deus olha o coração!

 

clip_image002Hoje, sentei e fiquei pensando na palavra que traria para vocês. Que palavra os ajudaria a serem cada vez mais semelhante a Jesus. Lembrei-me então de uma imagem que vi a algum tempos atrás e que me chamou a atenção. Olhem bem para ela, pois muitas vezes, ela serve como um espelho para nossa vida.

Não há como negar que o ser humano olha a aparência das pessoas, mas Deus olha o coração. Não é por acaso que o próprio Deus diz a Samuel: "...Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura... porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor olha o coração." (1 Samuel 16.7)

Eu teria muitos caminhos a trilhar a partir desta palavra. Poderia falar sobre nossa vida de fé, nossos valores, nosso caráter, mas hoje quero convidar você a refletir sobre sua vida física, sua aparência. Infelizmente somos levados a pensar que toda vez que nos olhamos no espelho há sempre algo para mudar, não é? Ou é a cor do cabelo, ou o nariz, ou os olhos! Tudo isso pelo fato do mundo da moda nos dar "um modelo de beleza": O das passarelas. Para as mulheres: Ser alta e magérrima. Para os homens: Músculos definidos e pele bronzeada. Enfim! Os modelos estão por aí espalhados por todas as revistas de moda. Com uma boa dose de Photoshop, é claro!

Imagem é tudo, dizem os comerciais de TV! As bonecas levam as meninas a procurarem este novo modelo de beleza. Cada vez mais encontramos "Barbies e Susies", mais magras, de cintura fina, com lábios carnudos e olhos claros. Embora tudo isso seja colocado diante de nossos olhos todos os dias, há algo muito importante, a saber: “Deus não olha nada disso, Deus olha o coração.” É muito artificial valorizar apenas a beleza exterior e muito pior ainda ser um tipo “narcisista” que se faz escravo do espelho. Conheço cristãos que se não estão bem fisicamente ficam extremamente deprimidos. Outros se tornam escravos de modismos e consumistas compulsivos. Todo dinheiro é gasto para que a aparência seja a mais perfeita possível: Roupas de marca, celulares dos mais modernos, perfumes caros etc e etc.

Não falo isso, para que nos tornemos cristãos “relaxados” e passemos ao mundo uma aparência de desleixo. Não é isso! É obvio que homens e mulheres cristãos devem andar com roupas elegantes e que não escandalizem o Reino de Deus, sempre perfumados e cuidadosos com sua aparência. No entanto, é preciso tomar cuidado para não ser escravo da aparência.

Deus não está olhando para seu cabelo, para seu nariz, para sua roupa ou para suas gordurinhas a mais! O versículo de 1 Samuel 16.7 é bem claro: As pessoas olham aparência, mas Deus olha o coração! Por isso, aproveite este dia para descobrir a beleza que há em você. A beleza das suas atitudes, das suas palavras amorosas, a beleza do seu caráter. Pense nisso!

 

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 27/04/2015.

Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS.