Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 02/03/2015

Quaresma: Tempo de Arrependimento

 

Em Lucas 13.3, Jesus nos diz: "Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram". Num primeiro momentos este versículo parece ser rude e severo. Posso imaginar alguns dizendo: "Isto é o evangelho? Estas são as boas novas sobre as quais você tanto nos escreve nas suas mensagens? Não é por acaso que os discípulos disseram sobre as palavras de Jesus: “É um discurso árduo, quem o pode suportar?" (João 6.60). A verdade é que nem sempre estamos preparados para algo duro ou radical, mas necessário. Temos que ler e interpretar o que é dito lembrando de quem eram os lábios que proferiram estas palavras? Elas vieram dos lábios daquele que nos ama com um amor que excede todo entendimento, o próprio Jesus Cristo, o Filho de Deus. Sim, estas palavras foram ditas por aquele que nos amou tanto, que deixou o céu, desceu à terra, viveu de modo simples e humilde durante aproximadamente 33 anos. Por nossa causa Ele foi à cruz, morreu e foi sepultado por nossos pecados. As palavras que vieram de lábios como esses têm de ser, com certeza, palavras de amor. Afinal de contas, há maior prova de amor do que avisar um amigo quanto ao perigo vindouro?

Por exemplo: O pai que vê seu filho caminhando à beira de um precipício e, quando o vê, grita desesperado: "Pare, pare!", não é um pai que ama o filho? A mãe carinhosa que vê seu filho em perigo e clama intensamente: "Pare, pare!", não é uma mãe que ama o filho? Não é alguém que se expõe e corre riscos para preservar a vida de quem ama?

Amigo/a, o amor, amor compassivo, adverte e enaltece o clamor de alerta. O grito de "Fogo! Fogo!", à meia-noite, pode, às vezes, arrancar uma pessoa de seu sono de modo rude, desagradável, severo. Mas, quem reclamaria se tal grito fosse o meio de salvar sua vida? As palavras "se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram" podem parecer severas e rudes. Contudo, são palavras de amor e podem ser o único meio de livrar da morte muitas vidas preciosas.

Então por que o arrependimento é necessário? O versículo citado no início desta mensagem mostra claramente a necessidade de arrependimento. As palavras de nosso Senhor Jesus Cristo são claras, enfáticas e distintas. Todos, todos, sem exceção, necessitam de arrependimento. O arrependimento não é necessário somente para bêbados, ladrões, corruptos etc. Não. Todos, sem exceção precisam de arrependimento, pois não somos perfeitos e não fazemos apenas coisas boas e corretas.

Quem de nós nunca disse palavras que magoaram pessoas? Quem de nós nunca fez coisas que entristeceram alguém? Quem de nós nunca reclamou de Deus, pelo fato de as coisas não aconteceram do jeito que gostaríamos? Por isso, este conselho de Jesus é fundamental para nossa vida tanto aqui na terra quanto na eternidade. Então, aproveite cada instante para olhar para sua vida, suas atitudes, seu jeito de lidar com as pessoas e pergunte-se: do que preciso me arrepender? Onde preciso reconhecer meu erro e pedir perdão para poder continuar e viver cada novo dia de forma plena e abençoada. Que essa mensagem faça você refletir profundamente sobre sua vida. Pense Nisso!

Uma ótima e abençoada semana a todos!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 02/03/2015

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS