Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 01/09/2014

O Sentido da Vida!

 

Você percebeu como o tempo anda passando rápido. Já estamos em setembro. Mas, por mais que o tempo corra, precisamos celebrar a vida, pois ela é um presente do nosso Deus. Justamente por ser um presente devemos comemorar cada nova manhã, cada dia, cada noite. Devemos comemorar cada conquista, por menor que seja.

Pensando nisso quero parafrasear uma crônica de Luiz Fernando Veríssimo intitulada de: “O Sentido da Vida”! Ele diz: "Ponha a mão no peito e sinta as batidas do seu coração. Esse é o relógio da sua vida tiquetaqueando a contagem regressiva do tempo que lhe resta. Um dia ele parará. Isso é, cem por cento, garantido e não há nada que você possa fazer a respeito. Portanto, não dá para perder um único precioso segundo".

Amigo/a, vá atrás do seu sonho com energia e paixão ou então recue e veja-o escorrer pelo ralo. Se você passar o tempo todo em cima do muro acabará não indo a lugar algum. A verdade é que precisamos de coragem e dedicação para viver os nossos sonhos. (Claro, também é preciso lembrar onde acaba a coragem e começa a estupidez). Assim, é importantíssimo fazer o que nos deixa feliz. Não importa que seja fazer bolinhas de sabão, prender a respiração debaixo da água, cantar, etc. O importante é que você se sinta bem com o que está fazendo.

Tenha sempre em mente que, faça o que você fizer, os tropeços fazem parte da vida, por isso, não perca tempo se castigando por erros do passado. Não fique ruminando se está ou não fazendo a coisa certa. Você sempre saberá a resposta no seu coração. Ao invés de desanimar, lembre-se sempre de que rejeição e resistência são inevitáveis quando se faz algo muito importante ou especial. Quando você se propõe a realizar seus sonhos, muitos tentarão detê-lo. O que não falta neste mundo são pessimistas lamentáveis, que farão de tudo para fazer você desistir de seus sonhos. Tudo que conseguem é lhe dizer: "Não perca seu tempo, você nunca conseguirá". Não lhes de atenção.

Nessa busca pelos sonhos é importante compreender que seguir o seu próprio caminho pode ser incrivelmente recompensador, mas não é fácil não. Mas, se você perseguir o seu sonho, pelo menos se cansará fazendo o que mais gosta. Você pode achar que nada disto significa muito no grande esquema global das coisas. Quando estiver fazendo o que ama, você se levantará de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia e estará tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante. Do mesmo modo que, ao dar uma boa risada, faz outro começar a rir, e outro, até que estejam todos rindo a ponto de terem dificuldades em respirar. Mas, melhor do que tudo, você inspira outros a irem atrás dos seus sonhos, e é assim, meu amigo, que se transforma o mundo!

Sabe de uma coisa? Mesmo que você cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim sua vida será uma aventura fantástica e divertida. Você dormirá cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez diferença. Acordará a cada dia antecipando um futuro tão belo e excitante quanto puder imaginar. E sabe de outra coisa? Se você ouvir seu coração, usar a cabeça e buscar a aprovação de Deus, nunca estará errado. Este é o verdadeiro sentido da vida!

 

Uma ótima e abençoada semana a todos!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 01/09/2014

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS