Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 21/10/2013

Observando a Palavra de Deus

O Salmo 119 é conhecido como sendo o Salmo que exalta e nos desafia a conhecermos a Palavra de Deus. Dentre tantos versículos um deles me chama atenção e quero compartilhá-lo com vocês: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra” (Salmo 119.9). Creio que esta é uma pergunta que todos nós nos fazemos diariamente, principalmente se temos filhos. A resposta desta pergunta é dada pelo próprio salmista e é de uma simplicidade incomparável: “Observando a palavra de Deus”. Talvez seja por isso que ela é tão negligenciada também em nossos lares cristãos. A verdade é que esta palavra não é apenas para jovens, mas para todos nós. Existe um ditado que diz que: “Somos o que pensamos e pensamos o que lemos ou vemos”. Seguindo este raciocínio podemos afirmar que mentes alimentadas de lixo só podem continuar fabricando lixo e infelizmente é isto que temos visto acontecer a cada dia, ao nosso redor. A única maneira de escaparmos deste círculo devastador e vicioso é conhecermos, estudarmos e vivermos o que a Palavra de Deus nos ensina. A experiência de estudar a Bíblia diariamente é a única maneira que temos para assimilarmos as verdades libertadoras de Cristo em nossa vida. É verdade que uma pessoa que por muitos anos da sua vida se alimentou de lixo (por lixo entendo os valores mundanos que podem até ser interessantes, mas não nos ajudam a refletir o caráter e os valores de Cristo), não encontrará, inicialmente, prazer nenhum em estudar a Palavra de Deus. Não estou falando aqui de uma opção, mas de uma necessidade vital. Se queremos ser como Deus espera que sejamos então não temos outro caminho. Se queremos ser aprovados em matemática então precisamos estudar matemática. Assim o estudo da Palavra de Deus merece a mesma atenção na nossa vida. Por isso, busque diariamente um tempo para meditar e estudar esta maravilhosa Palavra de Deus. Será esta palavra que ajudará seus filhos a se manterem puros na caminhada. Aliás, não apenas seus filhos, mas também você. Tire um tempo para conversar com Deus. Peça conselhos e orientações para suas ações, projetos e palavras. Tenha a certeza de que Ele dará a você as orientações corretas para fazer os seus dias muito especiais.

Tenha uma ótima e abençoada semana!

Pastor Luciano Miranda Martins – 21/10/2013

Pastorado Escolar no Colégio Evangélico Augusto Pestana – Ijuí/RS