Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins - 07/10/2013

“Senhor, não te importas?”

Ao longo dos relatos do novo testamento vemos muitas pessoas fazendo muitas perguntas a Jesus. Com toda certeza, se Jesus estivesse ao meu alcance como esteve de muitas pessoas, eu também lhe faria várias perguntas. Duas dessas perguntas prenderam a minha atenção nesses dias e foram feitas a Jesus por pessoas que o amavam profundamente. A primeira: Quando uma forte tempestade ameaçava afundar o barco no mar da Galiléia, seus discípulos perguntaram: “Mestre, não te importa que pereçamos?” (Marcos 4.38). A segunda: Enquanto Maria ouvia calmamente Jesus, a estabanada e atarefada Marta veio da cozinha dizendo: “Senhor, não te importas de que minha irmã tivesse deixado que eu fique a servir sozinha?” (Lucas 10.40). Estas duas perguntas foram feitas por pessoas que conheciam Jesus. Eram muito próximas a Ele. Tudo o que elas queriam era que Ele levantasse, tomasse uma providência e as livrasse de suas ansiedades. Mas, Jesus dava a impressão de que estava ignorando a situação, então, como uma forma de demonstrar suas angústias eles acrescentaram: "Você não se importa?"

A Bíblia não revela o tom da voz de Jesus, ao responder estas perguntas, mas creio que Suas respostas foram gentis, demonstrando Seu cuidado. “Por que sois assim tímidos respondeu aos discípulos?” (Marcos 4.40). “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas” (Lucas 10.41). Creio que estas palavras de Jesus nos fazem refletir profundamente sobre nosso nível de ansiedade, preocupação e angústias. É verdade que quando nos sentimos sozinhos ou subjugados pelas adversidades, muitas vezes, clamamos: "Senhor, não te importas?" E preciso dizer que não considero isto errado. Mas, quando Jesus acalma nossas tempestades ou profere nosso nome percebemos que temos muito a aprender sobre sua misericórdia, sobre seu cuidado e proteção.

É necessário termos a consciência de que as dificuldades sempre estarão presentes em nossas vidas, serão muitas tempestades e ansiedades para administrar. Não podemos fugir delas. Temos que enfrenta-las, mas não precisamos fazê-lo sozinhos. Sozinhos não somos fortes, temos que unir nossos forças a Jesus. Deixar e confiar o controle de nossas vidas ao seu cuidado. Ele se importa conosco. Ele não quer e também não permitirá que pereçamos. Creiamos nas suas promessas e vivamos todos os dias na certeza de que estamos no centro da sua vontade e do seu amor.

Uma ótima e abençoada semana!

Pastor Luciano Miranda Martins – 07.10.2013