Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luis Henrique Sievers - 22/08/2013

A cabeça não pode dizer para os pés: “Não preciso de vocês”

 

“Comunidade”. Essa palavra é usada para definir várias formas de união, de associação, de ajuntamento. Na sociologia, ela define um conjunto de pessoas que se organizam conforme determinadas leis e costumes. Na política, pode significar um conjunto de países que buscam objetivos comuns, como a Comunidade Econômica Europeia. Atualmente também se fala de comunidades virtuais, que são aquelas das redes sociais, que conectam pessoas de todas as partes do mundo pela internet.

Seja como for, a formação de uma comunidade é um testemunho de que as pessoas e toda a criação de Deus não conseguem sobreviver sozinhas. Necessitamos uns dos outros. Uma comunidade religiosa é composta por pessoas que compartilham uma mesma caminhada de fé. Em francês, a palavra comunidade significa literalmente “com quem se reparte o pão”.

Comunidade é um corpo vivo, em que todas as partes são importantes. A diversidade é uma bênção. Todas as partes deveriam se sentir motivados a colaborar conforme as suas capacidades (Leia 1 Coríntios 12.12-31). Todos têm o seu lugar.  “As mais fracas são as mais necessárias”, diz o Apóstolo Paulo. Todos nós precisamos uns dos outros. Ninguém pode dizer “eu não preciso de você”.

Sozinho, isolado, ninguém é capaz de enfrentar as dificuldades e os desafios da existência. Entrar na roda e participar da sua comunidade é uma questão de qualidade de vida. Nós precisamos da comunidade como corpo de Cristo, que acolhe, ampara, conforta e fortalece. A comunidade precisa dos seus membros, com seus dons e capacidades, para continuar servindo como porto seguro. Ser cristão passa pela participação no Corpo de Cristo, a comunidade.  Juntos, podemos crescer na fé e na prática de uma vida nova (João 10.10). Vem!

 

P. Luis Henrique Sievers