Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins - 15/06/2013

Qualidade de Vida!

Tenho ficado impressionado com a quantidade de pessoas que alegam estar cansadas. Cansadas não! Muito cansadas. E olha que não são apenas pessoas idosas. Nem os jovens estão sendo poupados deste estilo de vida estressante. Minha grande inquietação é: Como pode ser a vida algo tão belo, tão nobre, tão único ser tão estressante? Será que quando fomos criados por Deus. Perdoem-me os evolucionistas, que eles continuem acreditando que são frutos de um processo evolucionista e cujo ancestral mais remoto é o macaco, mas quando Deus pegou aquele pó, lá no jardim do Éden, quando Ele olhou para aquele pó e imaginou o rosto, os traços de cada um de nós, Ele imaginou que algum dia o ser humano viveria do jeito que estamos vivendo hoje? Será que Ele aguentaria criar alguém a Sua imagem e semelhança sabendo que não seria feliz.

Deus nos dá a liberdade de escolhas e parece que não sabemos escolher ou somos induzidos e forçados a escolher mal. Creio que existem muitos desafios para a humanidade em nossos dias e um deles é redescobrir o valor da vida do ser humano. Se apenas uma pessoa estivesse dizendo que está cansada até que poderíamos relevar, mas quando a maioria delas afirma estar passando por este processo, isto parece nos mostrar que a nossa forma de viver pode estar errada. Neste contexto lembro-me de uma palavra do pastor Alcides Jucksch. Certa vez ele contou em uma de suas meditações: ‘uma empresa que trabalhava com bondes movidos a burrinhos, tinha como propósito aumentar seus lucros. Resolveu alterar a jornada de trabalho dos mesmos. Inicialmente eles trabalhavam seis dias e folgavam um. Então resolveram que não dariam mais folgas aos burrinhos. De fato os lucros aumentaram, mas em pouco tempo a grande maioria deles começou a ficar doente e até a morrer antes do tempo. Assustados, colocaram os burrinhos para trabalhar apenas cinco dias e folgar dois. Os burrinhos ficaram gordos e saudáveis, mas a empresa não obtinha lucros. Foi então que retornaram ao projeto inicial: trabalhar seis dias e folgar um e como resultado os burrinhos continuavam saudáveis e a empresa obtinha um bom lucro’.

Deus nos criou e Ele colocou em nós um ritmo de vida que é saudável e produtivo, não podemos, como loucos, jogar tudo fora e achar que somos indestrutíveis. A multidão de gente cansada é reflexo de que não estamos andando nos passos estabelecidos pelo nosso criador. Qual a qualidade do seu tempo de descanso? Onde fica a família? Onde fica Deus? Será que vale a pena todo este sacrifício, este alto preço por apenas um pouco mais de dinheiro? Onde está a nossa felicidade?

Que ao longo deste dia você possa parar um tempo e refletir sobre a sua vida, orar e pedir a orientação de Deus para que com sabedoria você possa conduzir sua vida de forma que não venha a destruir aquilo que foi criado para ser um vaso de honra. Faça isto, reflita sobre sua forma, seu estilo de vida e se necessário for faça as devidas correções ou adequações.

Uma ótima e abençoada semana!