Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins – 01.04.2013

Como será o seu dia?

Há dias em que abrimos a janela do nosso quarto e nos deparamos com um lindo dia de sol. Mas também há dia em que, ao abrimos a mesma janela, nos deparamos com um dia nublado, cinzento e, às vezes, chuvoso. Assim, há dias em que, logo ao amanhecer, nos sentimos alegres, felizes, poderosos e outros, nem tanto.

 

A verdade é que, todos os dias, quando acordamos, temos a oportunidade de escolhermos como vamos viver este dia. Como vamos escrever cada linha dele. A nossa vida é feita de escolhas e essas escolhas se confirmam e se imprimem nas páginas da nossa vida. Por isso, pergunto a mim mesmo nesta manhã: Quais são minhas escolhas para hoje?

 

Você já se perguntou quais são as suas? Você vai escolher ser feliz? Será que esta escolha se concretizará apertando um botãozinho e pronto: Agora somos pessoas felizes. Claro que não! Ninguém experimenta a felicidade apertando um simples botãozinho. Ser feliz só é possível quando vivemos cada dia, cada momento que Deus nos dá com os pés no chão. Quando aceitamos que temos a possibilidade de experimentar a felicidade, mas também a tristeza, as alegrias e as desilusões. Temos e vivemos dias ensolarados e dias chuvosos. Entre eles, entre uma experiência e outra é que precisamos desenvolver a maravilhosa arte de viver cada dia da maneira como ele se apresenta. Precisamos estar conscientes de que cada escolha, cada decisão pode e vai mudar o rumo da nossa vida.

 

Por isso, mesmo que hoje o seu dia amanheça chuvoso, lembre-se de que dentro de você o sol anseia brilhar mais forte do que nunca. Você pode até se assustar com as nuvens escuras, mas elas não precisam destruir seu dia, seus sonhos. É verdade que, às vezes, as nossas escolhas não trazem o resultado esperado, mas acredite que vale a pena arriscar. Arriscar ser feliz e arriscar a escrever no capítulo de hoje, aquilo que temos vontade. É difícil? Sim! Por que você não começa devagarzinho, escrevendo uma coisinha pequena aqui, amanhã arriscando um pouquinho mais, assim vamos enfrentando os medos e obstáculos que nos impedem de escrever nossa história como desejamos. De viver este dia de forma plena e abençoada.

 

Não há outro jeito, se queremos ser felizes precisamos arriscar! Como aprender a falar sem falar? Como aprender a andar sem andar? Como aprender a viver sem viver? Por isso, cada dia que inicia, temos que optar pela decisão, optar pela escolha, a escolha de viver. Acredite esta é sua melhor opção para hoje.  Se você encontrar uma dificuldade, pare e pense se ela não está ali somente como uma barreira natural para que você a quebre, como um muro que está no seu caminho. Você pode escolher entre pular o muro ou destruir o muro, mas de uma forma ou outra, você precisa passar por ele para seguir em frente. Você precisa de obstáculos para aprender a resolvê-los. Você precisa do muro para ver o que esta do outro lado, você precisa das dificuldades para valorizar suas conquistas e você precisa de limitações para descobrir que dentro de você, existe um desejo infinito de arriscar, de decidir, de viver e de se livrar de todas as limitações que te impedem de fazer escolhas.

 

Uma ótima e abençoada semana!

Pastor Luciano Miranda Martins – 01.04.2013