Professor de Artes e Teatro do GA dirige o maior evento sacro do RS
O professor de Artes e Teatro do Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo, Pablo Capalonga é o diretor, pelo sexto ano consecutivo, do maior evento sacro do estado: Paixão de Cristo de Imigrante, que terá sessões na sexta-feira (31) e no sábado (01), às 20h, em frente ao Convento São Boaventura.
Conforme Capalonga, são 70 atores e 15 pessoas que trabalham na equipe técnica, contando a passagem mais dolorosa da vida de Jesus. “A Paixão de Imigrante é uma das mais importantes montagens do país, dada à fidelidade à história e à produção extremamente pesquisada. Este ano o espetáculo apontará para a Terra e quem nela trabalha, misturando o próprio habitante da cidade, o Imigrante junto com a história santa”, adianta o diretor.
Colaborador do GA desde 2020, Pablo Capalonga é professor de Artes e Teatro dos estudantes de Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Ele tem 27 anos de trajetória cultural como diretor e ator.
O diretor do GA, Edson Wiethölter, enaltece a contribuição de Pablo para a instituição. “O GA tem orgulho de contar com o trabalho do professor, torce para o seu sucesso. Gratidão por você por estar contribuindo com a arte em nossa escola e a nível estadual”, finaliza.