GA volta a ter vice-diretora após 15 anos
Rosilene König assume o cargo a partir de 2023.
O Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo voltará a contar com a figura de vice-direção no próximo ano. Rosilene Inês König, que atualmente atua como Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio da Unidade de Ensino Médio Gustavo Adolfo campus Univates assumirá a função.
Desde 2007 não se contava com o cargo na instituição. A retomada se deve aos projetos em andamento e para atendimento às demandas que envolvem as duas unidades – Colégio Sinodal Gustavo Adolfo e Unidade de Ensino Médio Gustavo Adolfo campus Univates.
“Nesse reposicionamento que a instituição vem assumindo no Vale do Taquari, após 15 anos se retoma a figura de vice-direção para dar conta de todos os projetos que ainda estão por vir”, comenta o diretor Edson Wiethölter.
Rosilene atuará de forma mais intensa na unidade localizada no campus Univates, mas pensando a área pedagógica de todo o Centro de Educação Básica. Ela destaca que tem como expectativas dar andamento aos projetos institucionais já implantados e buscar formas de dar continuidade à inovação na instituição.
“A inovação já é uma marca registrada no GA. Tenho como objetivo ajudar a melhorar cada vez mais a qualidade da educação oferecida pela instituição e estimular o trabalho em prol do desenvolvimento pedagógico da coordenação e do corpo docente e da integração entre colégio e família, também algo já instituído há muito tempo”, comenta ela.
A futura vice-diretora, que é mestre em Ensino de Ciências Exatas e tem graduação em Ciências Exatas pela Universidade do Vale do Taquari, atua no GA há seis anos, dos quais cinco como coordenadora pedagógica. Ela destaca o reconhecimento do ensino no GA de forma regional e tem objetivos mais ousados. “O GA está à frente do seu tempo, com muitos projetos sendo desenvolvidos. Temos como meta torná-lo uma referência de ensino a nível estadual e, quem sabe, até nacional!”, frisa ela.
Mais sobre a nova vice-diretora
Rosilene já realizou oficinas e ministrou cursos de extensão para professores da Educação Básica, por meio do Núcleo de Assessoria Pedagógica da Univates. Integrou o Grupo de Pesquisa “Despertando a vocação científica e criatividade por meio da modelagem matemática em alunos do Ensino Médio no interior do Rio Grande do Sul” (CNPq/Univates). Atuou como bolsista no Projeto Observatório da Educação – Univates. Além disso, lecionou na rede pública de ensino com turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Sua experiência na área da educação iniciou já em sua formação no Ensino Médio, com o curso Normal/Magistério no Instituto Estadual Educacional Estrela da Manhã (IEEEM).