Comunicado oficial – suspensão de aulas presenciais

Lajeado, 16 de março de 2020.

Estimadas famílias

 

Nas últimas horas cresceu de forma significativa a preocupação com a decretada pandemia do COVID-19, pela Organização Mundial da Saúde. O Colégio Sinodal Gustavo Adolfo está dedicando plena atenção ao tema desde o início do ano letivo, como forma de proteger a saúde de sua comunidade escolar, por meio da prevenção. Em função das últimas notícias e, após consultar as autoridades de saúde e obter recomendações de profissionais da referida área, o Colégio decidiu suspender as aulas presenciais e potencializar atividades pedagógicas virtuais, com o intuito de minimizar os efeitos da iminente chegada do vírus em nossa cidade e região.

  • Manteremos as atividades administrativas, porém a partir de amanhã à tarde (17/03/2020) as aulas presenciais serão suspensas temporariamente;
  • O projeto de turno inverso manterá a mesma postura, seu atendimento será até o fim da terça-feira (17/03/2020) de tarde;
  • O Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, está organizando-se para imediatamente dar continuidade ao seu Projeto de Aprendizagem de modo virtual. Os materiais serão disponibilizados via Portal Educacional. Na sequência daremos todas as orientações para tal.
  • As Saídas de Campo, Reuniões, Encontros da Rede Sinodal e Atividades Extracurriculares estão suspensas até segunda ordem.

 

Salientamos:

 

  • No momento o “menos é mais”, menos contato, menos exposição, menos pareceres sem fundamento. Contamos com a união e flexibilização de todos;
  • Sabemos que essa situação poderá gerar transtornos, dificuldades individuais e coletivas, incluindo a organização que vivemos diariamente juntos como comunidade escolar. Contudo, a saúde de nossos estudantes, professores, funcionários e familiares é prioridade nesse momento.

 

O cenário atual inspira cuidados, exige serenidade, sem necessidade de pânico. O esforço será para que os efeitos do COVID-19 sejam os menores possíveis. Para isso, continuamos atentos seguindo as recomendações dos profissionais que nos assessoram e observando as indicações do Ministério da Saúde.

 

Direção.

 

 

Comments are closed.