Estudantes do Gustavo Adolfo conquistam 1º lugar em Olimpíada Matemática da Univates

Três duplas de estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo conquistaram 1º lugar na 22ª Olimpíada Matemática da UNIVATES (OMU). A prova foi realizada no dia 27 de setembro na Universidade do Vale do Taquari. Destacaram-se as duplas João Vitor Benini e Pedro Dullius Vissotto (5º ano do Ensino Fundamental), Arthur Vogel Franck e João Henrique Lazzaron Wickert (6º ano do Ensino Fundamental) e Anita Faccini Lied e Vinícius Navarro Serique de Sousa (3º ano do Ensino Médio).

A cerimônia de premiação, com entrega das medalhas, será realizada nesta quinta-feira (12), às 14h, no auditório do Prédio 7 da Univates. Os estudantes participaram da prova que reuniu aproximadamente 2,5 mil alunos, oriundos de 85 escolas do Vale do Taquari e arredores, entre o 5º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio.

Destacaram-se, entre as melhores classificadas, as seguintes duplas: Arthur Brust Schwingel e Vítor Augusto Muniz dos Santos (8º ano/EF); Eduardo Marques Bersch e Gabriele Luise Hinnig (8º ano/EF); André Antônio Zamin e Bruno Zimmer Purper (9º ano); Betina Thomas Haas e Thiago Krilow (1º ano/EM); Douglas Henrique Giovanella Rodrigues e Nikolas Carlos Goetze (2º ano/EM). Fomentar a participação dos estudantes nesta prova e alcançar excelentes resultados são alguns dos objetivos previstos pelos professores que atuam na área da Matemática da Instituição de Ensino.

A coordenadora de área, Rosilene Inês König, salienta que “a partir de uma educação matemática que propicia aos estudantes o desenvolvimento de competências e habilidades, estamos preparando-os para os desafios do mundo atual e, dessa forma, aptos para resolver situações mais complexas do dia a dia.”

O diretor do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, Edson Wiethölter, ressalta que a instituição promove uma educação orientada pelo saber e pela ética. “Isso torna as pessoas capazes de interpretar, agir e interagir com o mundo, comprometidas com o desenvolvimento social, ambiental e humano”, frisa.

 

Comments are closed.