Festival do Livro do Gustavo Adolfo segue nesta terça-feira
Programação conta com oficinas que abordam a importância da literatura.
Mais um dia de atividades com foco na interpretação literária é o que promete o 18º Festival do Livro do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo nesta terça-feira (11). Este ano, o evento está ocorrendo de forma on-line e é aberto à comunidade em geral pelas plataformas virtuais do colégio.
O público interessado poderá acessar o Facebook (.facebook.com/
Às 9h, os estudantes dos 7º Ano A e B/EF poderão participar da oficina de fanzine (autobiografia, memória e ficção) pela Profa. Guadalupe Casal. Ao mesmo tempo, ocorrerá a oficina de Sticker-novela (utilização de plataformas digitais e redes sociais para criação de micronarrativas) pela Professora Qex, destinada aos 1º Ano A e B/EM. Ambas atividades serão exclusivas para os estudantes e exigem material solicitado anteriormente.
Já no início da tarde, às 13h30, Lia Suzana de Castro Gonzalez promoverá um bate-papo sobre a importância dos livros e da leitura num mundo em transformação. O encontro pode ser assistido pela comunidade em geral, mas tem como foco os estudantes dos 6º, 7º e 8º Anos/EF. Pelo Facebook, a atividade ocorre pelo link facebook.com/
Durante a tarde, a partir das 15h, Ricardo Alan de Oliveira e Silva falará sobre Educação Midiática com professores dos Anos Finais e Ensino Médio. Às 16h, iniciará a conversa de Iris Maltez Moreira com docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais em Formação Pedagógica, a respeito de storytellingé – a arte de contar histórias para uma aula inspiradora. Ambas atividades serão exclusivas para os professores do colégio.
À noite haverá espaço para o bate-papo com Eleonora Medeiros a partir das 19h30, com o tema “Incentivando a leitura em tempos de pandemia”. O evento é aberto à comunidade em geral e pode ser acessado pelo Facebook (facebook.com/
A programação completa do evento está nas redes sociais do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo ou pelo site do colégio, no link gustavoadolfo.com.br/.