Festival do Livro do Gustavo Adolfo inicia nesta segunda-feira
De forma on-line este ano, o 18º Festival do Livro do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo inicia nesta segunda-feira (10). A programação do evento segue o tema As Tendências Contemporâneas na Literatura, com atividades abertas e transmitidas ao vivo para o público em geral até o dia 21 de agosto.
A comunidade em geral pode assistir a abertura do festival às 9h, quando será o pronunciamento do diretor Edson Wiethölter, pela página do colégio no Facebook, Instagram ou Youtube. Em seguida, às 10h, Eleonora Medeiros vai lançar o livro e contar a história “A montanha mais perto do céu”, para crianças dos 3º, 4º e 5º Anos Iniciais. O acesso desta atividade pode ser feito via Facebook (facebook.com/
Além disso, estudantes do 6º Ano A e 6º B/EF do Gustavo Adolfo, respectivamente, poderão apreciar, a partir das 9h, a oficina de fanzine (autobiografia, memória e ficção) da Profa. Guadalupe Casal. No mesmo horário, acontecerá a oficina de Sticker-novela (utilização de plataformas digitais e redes sociais para criação de micronarrativas), pela professora Qex, para alunos das turmas de 8º ano. Ambas atividades serão exclusivas para os estudantes e exigem material solicitado anteriormente.
A grande atração da noite ficará por conta da escritora e jornalista Martha Medeiros, a partir das 19h. A live será aberta à comunidade em geral, mas direcionada principalmente aos estudantes do 9º Ano/EF e 3º Ano/EM. O acesso poderá ser feito pelo Facebook do colégio, no link facebook.com/
A programação completa do evento está nas redes sociais do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo ou pelo site do colégio, no link gustavoadolfo.com.br/.
Martha Medeiros: mais sobre a autora
Considerada uma das melhores cronistas brasileiras, Martha Mattos Medeiros é formada em Comunicação Social, trabalha como escritora, aforista e poetisa brasileira. Ela escreve crônicas para o jornal Zero Hora e também colabora para outras publicações. Seus livros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos, e entre suas obras mais conhecidas estão Doidas e Santas, Feliz Por Nada e Divã.