Mostra de Curtas e contação de histórias encerram Festival do Livro GA

A escritora Eleonora de Medeiros mais uma vez encantou os estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais na manhã de sexta-feira (28), na programação do 17° Festival do Livro.

A contadora de histórias apresentou sua obra “Luzia A Gatinha Preta”, conhecida pelos estudantes do Gustavo Adolfo.
De forma lúdica, obteve interação com as crianças durante toda a apresentação.

Também visitaram a feira nesta sexta, alunos do Ceat e do Colégio Madre Bárbara, de Lajeado.

Já à tarde, estudantes da instituição anfitriã e de visitantes puderam acompanhar a contação de histórias da autora Cris Müller. A professora aposentada, que atuou na docência por 29 anos, é contadora de histórias há 12 anos. Dois contos foram abordados: O domador de monstros, que abordou os medos, e A caligrafia de Sofia, voltada à disseminação da poesia.

III Mostra de Curtas e Stop Motion

À noite, no encerramento do festival, ocorreu a III Mostra de Curtas e Stop Motion. Os vídeos foram produzidos pelos estudantes do Ensino Médio, com a orientação das professoras Cristiane Schneider e Sueli Siervers.
O melhor curta, que representará o colégio na competição da rede sinodal, foi Jardim das Flores, produzido por alunas do 2º ano do Ensino Médio. O melhor stop motion foi Black and Blue, feito por estudantes do 1º ano. Escolhidos pelo público, chegou-se ao empate entre Jardim das Flores e Prosa.

Entre as apresentações artísticas extracurriculares do GA, o Coral Infantil esteve no Festival pela manhã, as integrantes da equipe de Dança à tarde.

A 17° edição do Festival do Livro Colégio Sinodal Gustavo Adolfo se realizou entre segunda (24) e sexta-feira (28), no Centro Comunitário Evangélico de Lajeado.
A comercialização de livros é feita pelas livrarias Wessel e Armazém.

Comments are closed.