Presença de Thedy Corrêa e contação de histórias marca primeiro dia do 17º Festival do Livro

“A gente só aprende a contar uma boa história através dos livros”. Essa foi uma das mensagens deixadas pelo músico, escritor e compositor Thedy Corrêa, na manhã desta segunda-feira (24), no 17º Festival do Livro do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo. O cantor deu início às presenças dos escritores durante o evento.

Com o tema “A importância da leitura no processo criativo”, Corrêa incentivou jovens do 5º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio a seguirem na busca pelo consumo de obras literárias para desenvolvimento em diversas áreas. Exemplificando com músicas da Banda Nenhum de Nós, Thedy mostrou aos estudantes que uma boa história ou a construção de uma boa narrativa acontece de forma satisfatória por quem lê.

Retomando fatos de sua carreira, o músico contou que o início da banda que compõem, Nenhum de Nós, se deu em função das relações de amizade e das “idas à biblioteca”. O grupo existe desde 1986.
“Quem iria pensar que uma banda há 30 anos, com uma música que fala de violência contra a mulher, iria fazer sucesso? Foi o que aconteceu”, relembra o músico sobre a canção “Camila”, gravada em 1988 pela Banda Nenhum de Nós, baseada em uma história real.

Contação de histórias para crianças

Incluindo a programação do Festival do Livro, na tarde desta segunda-feira (24), os estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental prestigiaram a apresentação da Viola Viajante, interpretada por Carla Saticq.

A atriz apresentou o conto “A menina e o Vestido dos Sonhos”, de forma interativa, com a plateia.

Estiveram presentes durante o dia, ainda, alunos das escolas Ceat, Guido Lermen e da Apae de Lajeado.

Lançamento de Livros

Na noite desta segunda-feira (24), houve apresentação da Orquestra do GA e lançamento dos livros dos estudantes da Educação Infantil. Cada uma das turmas – níveis I, II e III – realizou uma apresentação e posteriormente as famílias receberam o exemplar do livro da turma.

Os estudantes do Nível I entoaram uma música em Libras. O Nível II se caracterizou de personagens que “saíram” do Livro “O que me fascina”. Já o Nível III apresentou e teatralizou a música “Herdeiros do Futuro”, do Toquinho.

Festival do Livro GA

A programação do Festival do Livro GA segue até sexta-feira (28), no Centro Comunitário Evangélico de Lajeado, com diversas atividades culturais e comercialização de livros.

Comments are closed.