Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 26/09/2016

Eu faço a diferença!

 

Você certamente já ouviu a frase: “As nossas atitudes podem fazer a diferença”. Por mais que digam o contrário, eu creio que sim, não há como negar que a nossa atitude pode fazer a diferença na vida dos outros e na nossa própria vida, na beleza e qualidade do nosso bairro, na proteção do ambiente, na ajuda aos que mais precisam, na melhoria da situação do país. Por isso, não podemos nos acomodar, desvalorizar, ou sequer pensar que o que fazemos não vale a pena. Por menor que seja o nosso gesto, pode fazer toda a diferença para algo ou para alguém.

Tentando ilustrar, quero compartilhar uma história que nos traduz muito bem o que quero dizer. "Um escritor vivia à beira-mar e todas as manhãs dava um passeio pela praia. Num desses passeios, um pensamento o atormentava. Toda a sua vida desejara fazer a diferença, por isso escrevia. Mas sentia que por mais que tentasse, os seus esforços não valiam a pena. Afinal, o mundo parecia-lhe sempre igual. De repente, ao caminhar, o homem ouviu um ruído. Tinha pisado em algo. Foi então que reparou que numa extensão enorme de areia, estavam milhares de estrelas-do-mar, trazidas pela força do oceano. Nesse instante avistou um velho homem, que recolhia as estrelas-do-mar, uma a uma, e as atirava de volta para o oceano. O escritor disse-lhe então: - 'Mas o senhor já viu as milhares de estrelas-do-mar ao longo da costa? Para cada uma que devolve ao mar, há mais três que são arrastadas para a margem! Como é que você pode fazer a diferença?' O velho homem pegou outra estrela-do-mar e atirou-a de volta para o oceano. Olhou então para o escritor e, sorrindo, disse-lhe:- 'Fiz a diferença para aquela!'. Na manhã seguinte, voltou à praia. Sentou-se junto do velho homem e começou a devolver estrelas-do-mar ao oceano".

Olhando para esta história, para a mensagem que ela nos deixa, eu quero motivar você e isto vale também para mim, a parar de nos escondermos atrás dos outros, de arrumar desculpas para nossas omissões. É verdade que não podemos salvar o mundo todo? Sim, mas não é isso que se espera de nós, mas podemos fazer a diferença no mundo ao nosso redor. Preciso ainda lembrar que como cristãos trazemos em nosso DNA a semente da ação, do amor, da graça e da misericórdia. Somos chamados a fazer o que Cristo fez pela humanidade. Por isso, aproveite cada instante para agir. Para fazer o que pode ser feito. Tenho certeza de que, ao longo de seus dias, você encontrará algo ou alguém para fazer a diferença. Pense nisso.

 

Tenha uma ótima e abençoada semana.

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 26/09/2016.

Pastor na Paróquia Luterana Blumenau Itoupava Seca – Blumenau/SC.