Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 24/04/2017

Você pode!

 

Você deve estar pensando agora: Eu posso? O que é que eu posso? Você pode muita coisa. Você pode mudar o seu dia, pode mudar sua vida. Quer ver como isso funciona? Se você chegou em seu trabalho e encontrou alguém mal-humorado e isso pode deixar você chateado o dia todo, então, como eu já disse: Você pode. Você pode mudar esse cenário. Quer ver? Você pode simplesmente olhar nos olhos dessa pessoa e educadamente desejar que ela tenha um “Bom Dia Hoje”, com um sorriso e pensar: Ela não acordou bem hoje, eu não tenho culpa disso e nem vou me chatear por causa disso também. Não vou deixar que ela estrague o meu dia. Ah, e tem mais. Sua agenda tem marcado um compromisso, para logo mais, que é na verdade um “abacaxi para ser descascado”? Você pode encarar como uma tarefa, que ao terminá-la, vai lhe permitir um prazer tão grande, que você nem vê a hora de encarar e fazer.

Eu sei que parece tudo muito fácil, tudo muito lindo, não é mesmo? Eu entendo que tudo é uma questão de perspectiva. Se você achar que a vida é uma droga, então o melhor que tem a fazer é voltar para casa e enfiar-se na cama, por que a vida será realmente uma droga. Mesmo que você não acredite, ou aceite essa ideia, você tem nas mãos força para mudar um dia ruim, num dia excelente.

Por isso eu quero lhe encorajar a pensar positivamente em toda e qualquer situação. Independente do que venha a acontecer diga para si mesmo: “Eu acredito que posso ser melhor hoje, irradiar luz, harmonia, paz, amor e carinho para todos a minha volta. Eu acredito que posso criar em minha volta uma atmosfera que não permita que o mau-humor venha me atingir. Eu acredito que posso mudar tudo com um sorriso sincero. Eu também acredito que não posso fazer tudo de uma única vez. Mas gradativamente, a cada dia, eu posso escrever minha história de vida de tal forma que tenha orgulho de contá-la para todo mundo.

Eu não poderia terminar simplesmente falando que você pode isso, pode aquilo, aquele outro, sem mostrar um exemplo de que o “Querer é Poder” com uma notícia real. Em 2012, Spencer West, um americano sem pernas atingiu o cume do Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta da África, caminhando com as mãos para chegar até o topo. Spencer West perdeu as pernas quando tinha cinco anos, devido a uma doença genética. Segundo relatam as agências internacionais, este desafio serviu para arrecadar mais de meio milhão de dólares para serviços de caridade. O Kilimanjaro tem quase 6 mil metros de altura e é a quarta montanha mais alta do mundo. Spencer cumpriu parte do trajeto em cadeira de rodas e outra parte caminhando. Antes da subida, trabalhou com um “personal trainer” durante um ano para fortalecer os músculos dos braços. Precisou de seis dias para subir a montanha e dois para descer, contando com a ajuda dos seus dois melhores amigos.

E você? O que vai fazer agora? Ficar pelos cantos e lamentar-se, ou arregaçar as mangas e ir à luta? A decisão é sua e os resultados também serão seus. Acredite que você pode. Se não conseguir sozinho, peça ajuda, tanto de pessoas, quanto de Deus, mas vá, faça e vença. Pense nisso.

Tenha uma ótima e abençoada semana.

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 24/04/2017.

Pastor na Paróquia Blumenau Itoupava Seca – Blumenau/SC.