Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 20/02/2017

Hoje!

 

Olá, Bom dia. O que significa o dia de hoje para você? Um Começo? Um meio? Um final? Só mais um dia ou o DIA? Você já notou como todos os começos são entusiasmados? Por exemplo, neste período do ano, as crianças, jovens e adultos retornam às aulas, ou iniciam cursos de qualquer natureza, todos têm uma carga positiva de entusiasmo. Todo mundo está animado e cheio de sonhos e expectativas. Para algumas pessoas começar um novo ano também tem essa qualidade. No entanto para outras, isto não acontece? Por que será? Será que existe alguma fórmula mágica para fazer de cada novo dia uma nova esperança? Existe alguma maneira de sermos otimistas diante de tantos desafios que o mundo nos oferece?

Se existem fórmulas, mágicas ou maneiras para isto eu não sei! Sei apenas que o resultado do que será meu dia, depende muito mais de mim mesmo, do que das circunstâncias que tenho disponível, sejam elas a favor ou contra. Por isso eu proponho que lancemos um propósito individual, logo no início deste dia. Vamos preparar o terreno onde poderemos semear nossas esperanças de um dia melhor. Creio que aqui cabem muito bem as palavras de Bernard Shaw que disse: “As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam”.

Por isso, assuma uma atitude positiva na vida. Não importa o tamanho do seu desafio prometa a si mesmo: Somente hoje, ser forte, para que nada venha perturbar sua paz de espírito. Hoje, ao encontrar pessoas, empenhe-se a falar de coisas boas, coisas que lhe trazem esperança. Evite comentar as últimas tragédias vistas nos noticiários. Hoje, procure mostrar às pessoas que estão próximas de você, que elas têm grande valor. Que sua existência é importante. Hoje, ao olhar para os lados, procure ver o lado bom das coisas e fazer com que o otimismo torne-se realidade. Hoje, pense o melhor das pessoas, trabalhe para o melhor e espere o melhor. Hoje, sinta o verdadeiro entusiasmado tanto pelo sucesso dos outros quanto pelo próprio sucesso. Quanto aos erros do passado? Quem não cometeu algum? Procure esquecê-los. Assuma o firme propósito de não repeti-los nos no futuro. Ao encontrar alguém que não esteja tão animado quanto você, ofereça o seu melhor sorriso. Procure aprender algo novo, que ajude você a melhorar a si mesmo. Hoje, prometa a si mesmo ser maior que as preocupações, não irritar-se e não ter medo de ser feliz.

Hoje, desejo do fundo do meu coração que você viva com mais entusiasmo. Hoje, mas somente hoje, pois afinal de contas, amanhã é outro dia, aonde todas as promessas irão se renovar. Tenha certeza, que isto criará um ciclo de otimismo em sua vida. Reforçando em você, cada vez mais, a coragem para encarar a vida de frente, dia após dia. Pense nisso e tenha uma abençoada semana.

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 20/02/2017.

Pastor na Paróquia Luterana Blumenau Itoupava Seca – Blumenau/SC.