Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 13/12/2016

É Natal de Jesus???

 

Estamos a 12 dias do Natal. Incrível como esta data se transformou numa festa de consumo, aliás é a data mais “comercial” do ano. Por isso, resolvi aproveitar a oportunidade, que é propícia, para lançar minha campanha de vendas. Estou lhe oferecendo hoje o melhor produto deste Natal: A felicidade. Não perca mais tempo, compre sua felicidade agora. Ligue já. Faça sua reserva, pois a felicidade está em promoção, parcelada em até 12 vezes, no cartão, boleto ou carnê. Não perca!

Você se assustou? Não deveria, pois é não é assim que, hoje em dia, você vai a qualquer lugar da cidade e compra o que bem quiser. Alguns acham que compram até felicidade. Você pode comprar: comida, bebida, roupa, remédio, tecnologia, velharia, lembrança, esperança, amor, criança, sexo, reflexo, beleza, companhia, segurança, proteção, diversão, ilusão, religião, cultura, saúde e vida. Sim, também vida.

Não é de se espantar que o todo poderoso deus, de alguns, é uma cédula, um cartão de plástico, ou qualquer outra coisa que faça você adquirir o produto dos nossos sonhos. Sem ele você não é ninguém. Na escola, você não precisa mais estudar e nem se esforçar, por que a nota que você precisa, se o professor não a descola, você usa de meios para tentar compra-la, por cola ou aquele jeitinho no trabalho do colega. Na rua, o guarda que lhe pega transgredindo a lei, já sei... Na vida, desiludida, compra-se o amor, carinho e não se fica mais sozinho. Os caros presentes, abrem-se os lábios, mostra-se os dentes em falsos sorrisos de contente. Compra-se um novo corpo físico, medido em bombadas de músculos maiores e mais rígidos, mesmo que diminua o senso de… (Ah, deixe pra lá!). Ou então, pode comprar seios durinhos, medidos em mililitros de silicone. Não para amamentar outro ser que vier a nascer, mas amamentar uma vaidade em busca da falsa felicidade. Incrível como as pessoas fazem qualquer coisa por amor ao dinheiro, vendendo-se e entregando-se por inteiro.

Quando será que poderemos sermos novamente nós mesmos, humanos, simples, nus, sem nada, sem angústias, sem essa loucura que nos envolve o comércio de Natal? Será que ainda resta uma gotinha de felicidade em alguma loja nos shoppings da cidade? Se tiver? Faça uma reserva para mim. Assim que liberar meu limite do cartão, vou até lá e abasteço meu coração.

Será que enlouqueci? Ou só estou fazendo você pensar um pouquinho para encontrar um restinho de bom senso nesse mercado imenso, onde ser insano é querer ser feliz sem consumir? Pense nisso, pois neste tempo de correria para o Natal e festas de final de ano, quem sabe ainda exista uma possibilidade para sairmos desta loucura de “gastar o dinheiro que não temos, para comprar coisas que não queremos ou precisamos, para impressionar pessoas das quais não gostamos” (AD).

Um feliz tempo de advento

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 13/12/2016.

Pastor na Paróquia Luterana Blumenau Itoupava Seca – Blumenau/SC