Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 12/09/2016

O amor de Deus

 

A Bíblia está repleta de passagens em que nos é relatado a grandiosidade do amor de Deus. Claro que não poderia ser diferente, pois Deus é amor, e Ele não ama o ser humano por que é uma obrigação. Não! Ele ama o ser humano, eu e você, por que Ele não poderia nos ofertar nada diferente, algo maior ou menor do que isso.

Fico imaginado como seria a nossa vida sem a presença do amor de Deus. O que seriam nossos relacionamentos, quer familiar, quer espiritual, quer profissional, sem o amor de Deus manifestado neles. Creio que a vida seria uma “não vida”. Não haveriam sonhos. Não haveriam olhares apaixonados e cheios de ternura. Não haveria carinho, afeição nas palavras e nossos gestos seriam apenas mecânicos. Nossa vida seria uma tragédia sem precedentes.

Sei que, às vezes, esta verdade pode ser difícil de ser aceita, de ser assimilada, pois todas as circunstâncias apontam para uma “apatia” de Deus, uma “indiferença” de Deus, uma “atitude” punitiva de Deus, e porque não dizer “vingativa” de Deus, mas a verdade é que isto não é real. Deus nunca está indiferente para conosco. Até mesmo quando nós nos afastamos dele, Ele sempre encontra uma forma de nos enxergar e expiar, mesmo que seja com o canto do Seu olho. O amor de Deus para conosco é tão grande que Ele não nos olha como somos, ou como estamos, mas como podemos ser. Seu olhar sempre é construtivo, afirmativo e incentivador. E sabem por que? Porque seu amor é eterno e cheio de misericórdia.

Por isso, não desanime se hoje as coisas estão difíceis. Não diga, não pense, que Deus esqueceu de você quando as coisas não derem certo na sua vida. Deus não deixa de amar você. Creia nisso. Acredite que esta promessa é para você e não apenas para seu amanhã, mas para seu hoje, seu agora. Não despreze este amor. Não faça de conta que Ele não existe. Deixe que o amor de Deus envolva a sua vida. Mesmo que a dor esteja apertando seu coração a ponto de explodir, mesmo que você sinta que Deus esqueceu de você, acredite, você está enganado. Seu coração é enganoso e se baseia apenas em sentimentos humanos. Deus ama você e esse amor é incondicional. Sinta o amor de Deus manifestando-se na sua vida hoje, agora, neste exato momento. Vivencie esse amor.

 

Pense nisso e tenha uma ótima semana.

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 12/09/2016.

Pastor na Paróquia Luterana Blumenau Itoupava Seca, Blumenau/SC.