Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 08/08/2016

Seja ousado!

 

Um tempo atrás li uma palavra de Dale Carnegie, um escritor norte americano falecido em 1955, que diz: “Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da segurança nunca vai muito além da margem”. A partir destas palavras, gostaria que você refletisse comigo: O que você gostaria de fazer agora, neste exato momento da sua vida? Existe alguma atitude ousada que você está “louco” para tomar? Por exemplo: levantar-se daí do seu lugar e dizer para alguém, o que vem guardando há muito tempo? Com medo da reação que possa receber?

Quer saber? Se você não tomar uma decisão e ousar fazer, nunca saberá. Ainda ficará remoendo um sentimento que não lhe fará nada bem. Será que não está na hora de ousar? Ouse, ouse... ouse tudo! Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. Acredite: a vida não vai esperar o momento certo para lhe dar um presente. Se você quer algo, honestamente, dignamente, então, ouse buscá-lo. E aí, vai encarar?

Seja na vida o que você quer ser, mas ouse ser alguém grandioso. Ouse fazer uma revolução no mundo, começando com você. Arrisque-se dar um passo em direção ao desconhecido! Arrisque-se mesmo que o preço que tenhas a pagar seja um pouco alto, mas acredite: valerá a pena.

Lembre-se: Viver é enfrentar desafios. Quem nunca enfrentou desafios, apenas passou pela vida, não viveu. Jesus que o diga. Todo mundo quer uma vida tranquila e estável, mas você percebeu que não se consegue isso sem luta, esforço e muita coragem? Como também, ninguém quer uma vida medíocre, sem sal nem açúcar. Por que definitivamente, isso não é coisa que engrandece a alma, ou que dá sentido à nossa vida. Se quiseres seguir adiante com glória, tenha ciência de que, às vezes, é necessário mudar a estratégia do jogo radicalmente e ousar.

Você poderá perder muitas peças e muitas batalhas no caminho. Não importa o quanto você sofra, o quanto você apanhe, você precisa reunir suas forças e seguir em frente. Mesmo que tudo lhe pareça perdido, não se esqueça: na vida, assim como num jogo de Xadrez, enquanto você estiver de pé e lutando, nada estará perdido. Basta que você mantenha seu espírito vencedor e deseje ardentemente o que quer alcançar. Por isso, quando tudo parece distante, inalcançável, ouse. Pense nisso e tenha ousadia.

            Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

            Pastor Luciano Miranda Martins – 08.08.2016.

            Pastor escolar do CEAP – Ijuí/RS.