Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 23/05/2016

A Felicidade

Você já deve ter ouvido pessoas perguntando: Por onde anda a tal felicidade? Em que esquina ela se escondeu? Estamos vivendo um tempo em que muitos estão procurando desesperadamente a felicidade, outros simplesmente chegaram à conclusão de que ela não existe. Mas, eu posso lhes assegurar que ela não foi embora e tampouco se escondeu. A boa notícia que trago para vocês hoje de manhã é que ela está ao alcance de todos num abrir e fechar de olhos. Não falo apenas dos olhos físicos, falo principalmente dos olhos do coração. Pois, eles conseguem olhar além das circunstâncias e ver o que nossos olhos físicos não conseguem.

Por que tantos não conseguem mais encontrar a felicidade? Porque eles focam a vida com os olhos no amanhã. Tal olhar não é libertador, ele lança a felicidade para um futuro incerto deixando a felicidade apenas naquilo que ainda está por vir. O mais triste para essas pessoas é que a felicidade nunca está no hoje, no agora. Ela fica restrita ao futuro como: quando tiver minha casa própria então serei feliz, ou então o meu carro zero, a faculdade, o mestrado, o casamento, os filhos, um barquinho para pescar e relaxar, a casa da praia/serra, uma viagem etc.

Eu sonho muito, tenho muitos projetos e eles são bons e necessários, pois nos mantêm vivos. Mas, eles não podem nos fazer transferir a felicidade para o amanhã. Pois, se a felicidade é apenas para o amanhã corremos o perigo de nos tornarmos pessoas agitadas, tristes, ansiosas, amarguradas...

Graças a Deus a felicidade está aqui e ela quer fazer parte da sua vida, do seu hoje. Ela quer estar exatamente naquilo que você está fazendo agora. Ela pode estar num final de semana com a pessoa amada, num culto ao lado dos irmãos, num almoço com amigos, numa caminhada, numa boa leitura, no escrever uma palavra para alguém especial ou, então, em tomar um simples cafezinho, no abraçar e consolar alguém, no limpar a casa e porque não no estudar para aquela prova terrível. Diante disso, você está pronto para ser feliz agora?

Não se deixe enganar, a verdadeira felicidade está em poder fazer tudo o que você pode e precisa fazer hoje. Por isso, aproveite esse momento único. Ele não acontecerá de novo. Cada instante é precioso e deve ser aproveitado totalmente. Viva seu hoje sem medo de ser feliz. Reconheça que este novo dia vem e está nas mãos de Deus, o Criador de todas as coisas. Ele sabe o que é melhor para nós. Aproveite mais esta oportunidade de vida que Ele lhe deu e a conduza sabendo que você pode ser feliz e fazer os outros mais felizes. Viva intensamente o dia de hoje, concentre-se nele, cumpra plenamente o propósito para esse dia e deixe o amanhã nas mãos de Deus. Pense nisso!

 

Tenha uma ótima e abençoada semana! 

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 23.05.2016

 

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS.