Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 16/05/2016

Vazios ou cheios?

Estamos passando por um momento de dor, de tristeza, de indignação, na política brasileira. Não vou aqui fazer discurso quando a esse assunto, mas sobre a minha tristeza ao olhar/ouvir/ler os meios de comunicação, especialmente as redes sociais. Fico triste ao ler comentários de pessoas “mal educadas”, pessoas com conhecimento e sabedoria, mas que demonstram ao escrever a pobreza da sua educação. Pessoas com muito conhecimento, mas que, infelizmente, não permitem que esse conhecimento transforme suas vidas. Cada vez mais palavras de baixo escalão têm sido proferidas entre os seres humanos. Parece-me que uma intolerância está se enraizado nos relacionamentos. E acreditem, isto não se vence através de leis, podemos até coibi-la, mas ela não sairá da mente, do estilo de vida, do coração das pessoas. A coisa funciona mais ou menos assim: Você pode até tirar uma pessoa do bar, mas você não consegue tirar o bar de sua cabeça.

Pensando nisso compartilho uma história que li algum tempo atrás. Ela tem tudo a ver com a palavra de Mateus 15.18 onde Jesus nos alerta para o fato de que “a boca fala do que o coração está cheio”.

Certa manhã, um pai, muito sábio, convidou seu filho para dar um passeio no bosque. Como o filho gostava de passear aceitou o convite com prazer. Depois de algum tempo o pai deteve-se numa clareira e depois de um pequeno silêncio perguntou: ‘Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa meu filho? ’ O filho Apurou os ouvidos alguns segundos e respondeu: ‘- Estou ouvindo um barulho de carroça’. ‘- Isso mesmo, meu filho e de uma carroça vazia’, disse o pai. Impressionado o filho perguntou: ‘-Como o senhor sabe que a carroça estava vazia, se ainda não a vimos? ’ Respondeu o pai: ‘- Ora, é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz’. Dizendo isso, disse tudo”.

Claro que é apenas uma história, mas ela nos ajuda a entender muita coisa e muitas atitudes das pessoas que estão ao nosso redor. Toda vez que você ver uma pessoa falando alto demais, tratando o próximo com grossura, desrespeito, com prepotência, interrompendo a conversa dos outros ou querendo demonstrar que é dona da verdade, lembre-se da história que acabei de contar “Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz”.

Hoje, nesta manhã gelada, espero que você não seja encontrado entre aqueles que passam a impressão de ser uma carroça vazia. Fale sim, mas fale com sabedoria. Reprenda sim, quando for necessário, mas com amor e brandura. Se você tiver que lutar pela verdade lembre-se de que é a verdade que deve prevalecer e não você sobre as outras pessoas. Demonstre ao mundo, às pessoas a sua volta que você não é uma carroça vazia. Pense nisso!

Tenha uma ótima e abençoada semana! 

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 16/05/2016.

 

Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS