Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 12/04/2016

Otimismo e fé!

 

Uma pedra intransponível para o pessimista é uma pedra de apoio para o otimista”, palavras de Eleanor Roosevelt. Creio que esta palavra tem muito a nos dizer, principalmente nestes tempos de desânimo e descrédito da população brasileira. Mas, a verdade é que qualquer atividade que você exerça, qualquer projeto que você empreenda, o otimismo é um ingrediente fundamental para alcançar um bom resultado.

Acontece que algumas vezes buscar esse otimismo, requer um esforço um pouco maior, um ir mais longe do que o normal. Principalmente quando as circunstâncias não são favoráveis e quando tudo indica que a trajetória será acompanhada de mau tempo, ou que o caminho escolhido é acidentado. Para estas horas, eu sugiro a você buscar inspiração em pessoas que já passaram por algum momento digamos, complicado, mas que mantiveram a esperança e acreditaram num resultado positivo para todo o seu esforço.

Neste sentido gostaria de convidar você a dar uma olhada num acontecimento determinante na vida de Thomas Edison. Ele era uma pessoa otimista. Numa noite do ano de 1914, seu laboratório começou a pegar fogo. Nele se encontravam todos os preciosos registros, sobre seus inventos. No auge do incêndio, enquanto os bombeiros tentavam apagar o fogo, seu filho, desesperadamente, procurava pelo Pai que tinha o hábito de trabalhar até tarde da noite. Depois de muito procurar ele encontrou seu pai fora do laboratório, olhando serenamente a cena. O semblante dele refletia o brilho das chamas e seus cabelos grisalhos esvoaçavam ao sabor da leve brisa. O filho sentiu um aperto no coração vendo o pai, com 67 anos, testemunhar o trabalho de toda uma vida ser consumido pelas cinzas. Após horas de silêncio, Edison disse a seu filho: “- Existe um grande valor num desastre como este. Todos os nossos erros são queimados. Graças a Deus e podemos começar tudo de novo.”

Thomas Edison, de fato, começou de novo. Até o incêndio, ele tinha passado três anos tentando inventar o “toca-discos” sem sucesso. Três semanas após o incêndio, ele conseguiu. Por isso, eu lhe pergunto: Quantas vezes, você já sofreu algum revés na sua vida e deixou que isto interrompesse algum projeto seu? Como você tem tirado lições e transformado suas perdas em oportunidades para recomeçar?

A verdade é que, em alguns momentos da vida, o mundo parecerá cruel. Deus parecerá cruel, mas quem foi que disse que a vida seria “um mar de rosas”? Ou, quem disse que Deus nos garantiu uma vida sem dificuldades, provações ou fardos? O próprio Jesus nos garante que neste mundo passaríamos por aflições. Mas Ele também afirma que se tivermos bom ânimo e fé do tamanho de um grão de mostarda, ou melhor, se formos otimistas, seremos vencedores. Acredite que o otimismo lhe trará a motivação e essa irá lhe ajudar a entender que o sucesso tem seu preço e somente se você estiver disposto a pagá-lo, vencerá. Pense Nisso!

Uma ótima e abençoada semana a todos!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 12/04/2016.

Pastor escolar do CEAP – Ijuí/RS