Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 28/03/2016

Deus é tudo!

 

Quanto mais leio e estudo a carta do apóstolo Paulo aos Romanos, mais me impressiono com o que ela me revela a respeito de Deus. Ela é uma das pérolas da Bíblia que nos coloca diante de verdades incontestáveis e irrefutáveis. Cada vez que leio Romanos 8.28 fico como quem sonha, pois ela traz refrigério ao meu coração. Nela o apóstolo Paulo diz: “Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para a salvação, de acordo com o projeto de Deus".

Quanto mais leio e estudo a Bíblia, mais percebo o quanto Deus sabe ser extraordinário. O quanto Ele é incrível. Me dou conta de que Ele dá tudo. Com Deus não há meia medida. Nada de pouco. Com Ele é tudo de tudo. É quente ou frio, mas nada de morno. Tudo nele e com Ele é intenso.

Portanto, se as escrituras nos dizem que “tudo” contribui para o bem daqueles que o amam e temos a consciência de amá-lo, então, verdadeiramente, estamos sujeitos ao “tudo”. Então não precisamos temer nada. Não precisamos sair por aí mendigando a benevolência de Deus, mas podemos viver cada dia com a certeza de que o Senhor é aquele que supre nossa vida.

Também é verdade que queremos uma vida feliz e tranquila, eu também quero. Tal anseio faz parte da própria natureza do ser humano. Mas tenho que concordar com C.S.Lewis que nos diz que “uma vida plenamente feliz e tranquila aqui na terra nos impediria de lembrar que fomos feitos para outro mundo”. Tudo isso nos faz perceber que existem “n” formas para se chegar a Deus. Quando não chegamos a Ele por amor, geralmente nos achegamos a Ele pela dor. Tudo isso, pelo fato de que somos fracos e nem sempre acertamos o caminho. Esse “tudo” inclui frustrações, angústias, saudade e ansiedade, isso é ruim, isso nos faz chorar, gritar e até pensar em desistir, mas não podemos nos esquecer de que esse “tudo” inclui, acima de tudo, Deus ao nosso lado. Quando Ele é nosso “tudo” todo o resto que envolve nossas vidas passa a ser apenas detalhes diante de um ser amoroso e compassivo que nos quer de alguma forma dentro do seu projeto. Pense nisso: você está envolvido no amor de Deus e esse amor faz com que “tudo coopere para seu bem”. Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 28.03.2016.

Pastor escolar do CEAP – Ijuí/RS.