Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 20/03/2016

Onde estamos investindo?

 

Você já deve ter lido a frase dita por Jesus em Mateus 7.12: “Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem para você”. Esta palavra fez-me lembrar das tantas vezes que cheguei há algum lugar alegre e empolgado, saudando as pessoas com um sonoro “Bom dia”. Não foram poucas vezes em que não ouvi nada de volta. Aquela sensação esquisita! Pensava: “há algo errado comigo, ou com eles?” Mais triste ainda é se lembrar de haver feito um favor, ou ter sido gentil e educado com algumas pessoas e não receber nem sequer um "obrigado". Muito menos um leve sinal de reconhecimento. Claro, não o fazemos para receber algo em troca, mas dá ou não dá um sentimento de frustração? Duvido que um cachorro seja tão insensível quanto, muitas vezes, os seres humanos o são. Ao menos, o rabo eles balançam.

Infelizmente não temos poder para mudar os outros. Mas podemos mudar nosso procedimento e, através dele, mudar nossa forma de nos relacionarmos com as pessoas. Creio que muitas coisas ruins que estão acontecendo conosco são reflexo daquilo que temos investido, quer nos nossos relacionamentos, quer na vida profissional, ou espiritual. Por isso, desafio você a pensar com mais seriedade e profundidade sobre aquilo que de fato você tem feito e investido na sua vida. Não é por acaso que Jesus nos alerta para o fato de que quem semeia vento colhe tempestade.

Portanto, seja generoso, seja amável, seja compreensivo com as pessoas e com certeza todas estas qualidades irão voltar, como um bumerangue, também para você. Se as coisas estão difíceis, se seu jeito não lhe ajuda, dobre seus joelhos e faça como o salmista: Eleve os seus olhos para os montes e peça as forças do alto. Permita que o Senhor lhe ajude e lhe oriente em todo seu proceder. Pois assim os frutos do Espírito, que são a bondade, longanimidade, mansidão, domínio próprio e tantos outros, vão se manifestar na sua vida e você vai experimentar a bênçãos de viver cada novo dia com a certeza de que coisas boas vão lhe acontecer. Esteja preparado para elas. Pense Nisso!

Um forte e carinhoso abraço e excelente semana de Páscoa!

Feliz Páscoa!!!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 20.03.2016.

Pastor escolar do CEAP – Ijuí/RS.