Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 16/02/2016

Marta ou Maria?

 

Ontem, com o início do ano letivo, acabei envolvendo-me bastante durante o dia. Hoje, fui surpreendido por uma leva de mensagens de gente querida na minha caixa postal: "Cadê a mensagem da semana?" Então, vamos lá.

Hoje pela manhã, ou madrugada, recomecei a fazer algo que há muito não fazia: retomei as caminhadas bem cedinho. Às 06h, saí rumo as ruas de Ijuí. Manhã fresquinha, pouca gente na rua, quando ao caminhar veio muito forte a minha mente a história de Marta e Maria. Quero aproveitar este “Boa semana” para falar ao coração de vocês nesta manhã. Em Lucas 10.38-39: "...e certa mulher, por nome Marta, O recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria ..."

Creio que a grande maioria de nós conhece esta história. Creio que ela pode nos levar por muitos caminhos. Pessoalmente quero convidar vocês a olharem para a individualidade de cada pessoa e do quanto sua vida e história tem algo a nos ensinar. Nossas duas personagens, Marta e Maria mostram muito da motivação que existe por detrás de nossas ações. Cada um de nós recebeu dons e talentos provenientes do Senhor. Uns são mais amáveis, outros mais hospedeiros, outros mais didáticos, outros mais alegres. Todos têm seu temperamento e sua forma de viver. Jesus nos ensina uma lição diante destas diferenças: Viver aos Seus pés é o que torna a nossa vida diferente. As pessoas podem usar estes talentos ou dons para sua própria glória. Podem usar para agradar outras pessoas ou podem usar para o propósito genuíno que é glorificar à Deus.

Olhando para minha vida, percebi que nos últimos tempos estava atarefado em fazer coisas para deixar bem, as pessoas que estavam em minha volta. Estava sendo Marta. E, assim, muitas vezes também me via reclamando como ela. Percebi que muitas vezes gastamos tanto tempo em deixar as coisas bonitas, bem vistas, nos preocupamos tanto com o que é aparente, que quando Jesus chega estamos cansados. Quem já não se sentiu assim?

Foi assim que percebi que o que faz as pessoas encontrarem o propósito de Deus para a sua vida é escolher ser como Maria. Precisamos reconhecer que existem diferentes formas de demonstrar amor. Uns falam, outros fazem, uns servem, uns param no tempo, etc. Jesus provou que por meio do amor podemos viver uma vida com propósito e combater o bom combate, mas para isso temos que escolher a atitude de Maria.

Jesus amava Marta e a sua maneira de demonstrar amor. Jesus sabia que o que Marta fazia era de todo o coração. Que estava sendo sincera e que era o seu melhor. Marta só queria que Ele se sentisse bem. Queria tudo preparado e bem visto para o Seu conforto. Não é assim que nós muitas vezes agimos também. Cuidamos do externo, do aparente, aperfeiçoamos nosso modelo de servir, de pregar, de amar, de cuidar, e até mesmo de orar, mas nos esquecemos de sentar-nos aos pés de Jesus e aprender com Ele das maravilhas do Reino, ainda não vistas, ainda não faladas.

Por isso quero aproveitar este “Boa semana” para lhe dizer que Jesus espera de você uma atitude semelhante a de Marta: sente-se aos seus pés e deixe Ele falar ao Deus, Pai, tudo sobre você. Deixe Ele tocar seu coração, sua mente e sua alma. Sinta Sua presença. Prove Seu amor. Pense Nisso!

Uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 16/02/2016.

Pastor escolar do CEAP – Ijuí/RS