Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 21/12/2015

O maior e melhor presente!

 

O Natal se aproxima e, certamente, você já deve ter vivido e lido muitos relatos emocionantes que aconteceram na época de natal, mas leia esse testemunho: “Li em um anúncio de jornal: 'Adquira seus presentes de natal gratuitamente. Temos peças valiosíssimas e raras'. Logo abaixo havia vários endereços. Fiquei muito curioso e resolvi conhecer estes lugares. Logo cheguei ao primeiro endereço era bem perto da minha casa. Achei estranho, pois estava defronte o hospital da cidade. Verifiquei se o endereço estava correto e estava corretíssimo. Resolvi entrar pensando que lá dentro poderia ter uma loja escondida. Que decepção. Só vi pessoas doentes e gemendo de dor. Como já estava lá resolvi conversar com cada uma e por 'piedade' levei esperança e consolo. Pensei: 'Este endereço estava errado'. Fui ao segundo endereço e cheguei ao orfanato da cidade. Fiquei mais espantado ainda: 'Que presente poderia encontrar num orfanato lotado de crianças carentes?' Mas, quando as crianças vieram correndo em minha direção, pendurando-se em meu pescoço; outras lambuzando-me de beijos molhados; algumas pedindo-me colo; outras acariciando meus cabelos, senti uma alegria tão grande e por amor passei algumas horas com elas. Depois segui a outro endereço, com certeza este me levaria às peças valiosas e raras. Caminhei muito. Era muito longe, fiquei até com medo, pois era um lugar muito feio, pobre e cheirava mal. Percebi que estava numa favela da periferia tida como perigosa por abrigar bandidos. Queria correr, mas escuto o choro forte de um bebê! Fico curioso e abro a porta da casa de onde escuto o choro. O bebê estava sozinho e devia estar com muita fome: 'Como abandonar este bebê? Impossível'. Grito por 'socorro' e logo aparece uma jovem que explica que a mãe daquele bebê acabara de ser assassinada. No mesmo instante peguei o bebê no colo e senti que ele era o presente raro e caro que estava esperando encontrar neste natal. Foi amor à primeira vista! Neste instante entendi o anúncio do jornal. Os endereços me levaram a exercitar a 'piedade' recebendo 'alegria'. Pude exercitar o 'amor', recebi 'carinho' e, ainda, tornei-me pai que sempre foi o maior sonho da minha vida."

Creio que este anúncio é para todos nós. Sempre há um lugar à nossa espera para doarmos um pouco do nosso tempo em benefício do outro. Sempre há alguém à espera de um abraço, de um sorriso, de um beijo. Na época do Natal os endereços multiplicam-se e são muitos lugares à espera do nosso amor, nosso carinho e nossa solidariedade. Creio que todos temos algo dentro de cada um de nós que pode ser presenteado para nosso semelhante. Foi isto que Deus fez por nós. Ele nos presenteou com seu filho Jesus.

Por isso, neste natal, não busque apenas presentes, mas ofereça presentes. Entre eles os melhores sentimentos que existem dentro de você: amor, graça e misericórdia. Pois, dando o melhor de nós receberemos muito mais do que desejamos. Foi isto que Deus fez por nós em seu filho Jesus. Ele nos deu o melhor presente que poderíamos receber. Ele nos devolveu a possibilidade de sonhar e ser feliz novamente. Desejo que este seja um natal da vivência da verdadeira caridade, no qual as pessoas encontrem o seu valioso presente de Natal. Certa vez li: “Não se esqueça de que o melhor presente que você pode dar é um abraço: ele é tamanho único, e ninguém vai se importar se você quiser devolvê-lo”. Faça isto e tenha o melhor natal da sua vida. Pense Nisso

Hoje estou escrevendo minha última mensagem de "Boa Semana" deste ano, voltarei a enviá-la em fevereiro. Que Deus abençoe a todos nesse tempo de Natal e no ano novo que se aproxima.

Ótimos dias a todos!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 21/12/2015.

Pastor escolar do CEAP – Ijuí/RS