Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 14/12/2015

Hoje é o dia

 

Você já percebeu que há muitas pessoas que não se dão conta de que a mudança de uma vida dura uma vida? Ela não acontece da noite para o dia e nem pode ser feita pelas nossas próprias mãos. Só Jesus pode transformar a nossa vida por completo. Só Ele tem poder para reescrever a história e a trajetória da nossa vida. Veja o que Ele diz em Apocalipse 21.5: “E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”.

Sei que não estou escrevendo para pessoas perfeitas, mas para pessoas que estão em busca, em processo de transformação, e tenho a segurança em escrever que cada um de nós recebeu de Deus a liberdade para fazer suas escolhas. Com certeza, Deus espera que façamos as melhores escolhas, mas, infelizmente, não somos muito bons em fazer escolhas. Geralmente escolhemos o caminho mais fácil e menos doloroso. Temos dificuldade em fazer mudanças profundas, por isso, gastamos a maior parte do nosso tempo mudando apenas aspectos exteriores da nossa vida.

Se eu pudesse dar um conselho, eu diria: Não gaste toda sua vida, suas energias, apenas com mudanças exteriores. Não ignore a verdadeira razão dos seus problemas. Mude sua mente. Mude seu coração. Mude seu jeito de ser, de pensar e de agir. Não dá para ficar a vida toda empurrando as coisas com a barriga, pulando de galho em galho ou lamentando-se de que nada está dando certo. Aproveite este dia para (re)começar o maior processo de transformação da sua vida, pois, não importa os anos que você tem. Sempre temos alguma coisa na qual podemos melhorar.

Talvez diante do meu conselho você responda: "mas agora já não vale mais a pena. Agora é tarde para mim". Quero lhe dizer que isto não é verdade, pois enquanto você estiver vivo, o tempo estará a seu favor. Peça ajuda ao Senhor Jesus, pois Ele é o único que pode lhe ajudar a enxergar as oportunidades. Mas não espere tudo para ontem, também não deixe tudo para amanhã. Hoje é o dia. Hoje é o tempo da oportunidade. Hoje você pode dar uma nova direção, um novo sentido para sua vida. Hoje você pode chegar um pouco mais perto da vida que Jesus quer que você viva. Portanto, coloque seu hoje debaixo da autoridade e do senhorio de Cristo, o nosso Senhor, nosso Salvador, nascido em Belém. Pense Nisso!

Uma Feliz 3ª semana de advento.

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 14/12/2015.

Pastor escolar do CEAP- Ijuí/RS.