Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 30/11/2015

Você é a luz do mundo!

 

A Bíblia está repleta de orientações e recomendações para a nossa vida. Todas elas têm como objetivo nos fazer acordar para os propósitos de Deus para a nossa vida. Uma das recomendações é a de que nós somos luz neste mundo ou, então, deveríamos ser luz para este mundo. Somente a luz é capaz de fazer as trevas se dissiparem.

Numa de suas falas Jesus nos disse: “Brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5.16). A partir destas palavras de Jesus, podemos afirmar que Ele quer ver Sua luz brilhando a partir da nossa vida. Quanto mais perto dele, mais forte seremos como lâmpadas para este mundo. Quanto mais forte, maior será o espaço que ela irá iluminar. Em outra fala Ele nos diz: “Vocês são a luz do mundo”. Creio que se atentarmos para estas palavras de Jesus podemos dizer que Deus espera que brilhemos. Que brilhemos ali onde estamos e com as condições que temos. Não podemos nos acomodar, não podemos nos esquivar, não podemos nos omitir, não podemos deixar de ser a luz de Deus que vai dissipando as trevas, mesmo que seu impacto seja pequeno, pois quanto mais pessoas se comprometerem a ser luz, gradativamente, dia após dia, este luzeiro vai aumentando e assim em pouco tempo a luz vai prevalecer.

Por isso, aproveitemos este dia para deixar que a luz de Cristo brilhe neste mundo através de nós. Não precisamos inventar esta luz, ou criá-la, ela já existe. Quando lá na criação do mundo Deus disse haja luz e houve luz, esta luz passou a estar disponível para a humanidade e assim ela vem perpassando gerações até hoje. Não importa se você não está com a pilha toda, a energia toda, ou se você, neste momento, se sente como uma lâmpada fraquinha de 40 watts, não importa, somente brilhe e deixe que a luz faça o seu trabalho. Acredite, mesmo que você não esteja acreditando ou sentindo-se a pior das pessoas, o Senhor quer brilhar na sua e a partir da sua vida.

Não permita que a luz que o Senhor quer trazer a este mundo através de você fique escondida, ou passe desapercebida, mas tão somente olhe para o Senhor e diga: "Senhor estou aqui, não sei como e com que intensidade, mas coloco-me inteiramente a Sua disposição. Usa-me ao longo deste dia para iluminar a vida das pessoas que estão a minha volta". Seja você a luz hoje. Ilumine a vida de alguém através de uma palavra, um gesto, de uma atitude. Diga àqueles que estão ao seu lado o quanto você os ama. Que vocês se importa com elas. Mostre que a luz de Cristo continua presente neste mundo e que só ela pode nos conduzir para os braços do Pai. Faça isto. Pense Nisso!

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 30/11/2015.

Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS