Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 23//11/2015

Em Busca da Felicidade!

 

Que tal começar seu dia assim: "Oba, Hoje é segunda-feira!" O que? Eu não acredito que você não comemora a chegada de uma nova semana, de um novo dia? Muito menos que você não comemora uma segunda-feira. Está certo, você deve ter razões bem fortes para isso, não é mesmo? Mas não me diga que você também entra nessa onda da maioria das pessoas que reclamam por que já é segunda-feira e depois emendam em reclamar por que chove, por que faz sol, por que tem gente na rua, por que não tem gente na rua, por que tem que trabalhar etc? Você já deve ter percebido que estou querendo tirar você do sério. Mas o que realmente desejo é dizer para você que início de semana pode ser um bom motivo para começar novos projetos e colocar em ação novas ideias ou começar uma nova caminhada. Pode ser hoje a grande oportunidade para você realizar seus sonhos e buscar sua felicidade.

Você já percebeu como as pessoas fazem ou deixam de fazer tantas coisas em função dessa tal "Felicidade". Buscam por ela em lugares tão distantes que, algumas vezes, passam a vida toda sem conseguir chegar até ela. O mais interessante é que fazem isso por que não são nem capazes de compreender o que é realmente Felicidade. Por isso eu resolvi escrever, um pouco mais, sobre este assunto. Pois, sinceramente, fico espantado com a quantidade de fórmulas para alcançar ou encontrar essa tal felicidade. O que sei é que para ser feliz qualquer pessoa precisa primeiro aceitar-se e entender-se consigo para, então, fazer algo em prol de uma vida feliz. Existem algumas práticas que podem nos ajudar a sermos felizes. Elas são bastante simples e sua eficácia é mensurável.

Assim, eu diria que se você quer ser feliz de verdade precisa marcar na sua agenda uma reunião com a pessoa mais importante de sua vida: Você. Isso mesmo! Um momento somente seu. Nesse momento faça o que quiser, mas não espere surgir um tempo livre, porque esse tempo nunca aparece do nada. Nesse mundo agitado e conectado as pessoas vivem em função do relógio, da próxima postagem, de compromissos e esquecem de quem realmente importa: Elas. Depois desta reunião consigo e ter traçado planos e objetivos de vida eu pergunto: O que você ainda está esperando? Corra atrás do que você quer. Se você não fizer isso, relaxe, pois nada vai acontecer por acaso. Ninguém vai fazer por você o que é sua missão. Qual o dia para fazer isso? Hojesim, é nesta segunda-feira. Não espere o dia perfeito, a situação perfeita, pois tal dia simplesmente não existe. Faça o possível com o que tiver disponível.

Agora, não esqueça de que a felicidade, o sucesso, não é algo que se alcança sozinho. Procure fazer a diferença na vida de alguém. Doe um pouco do seu tempo à família, umas poucas horas de sua semana para idosos num asilo, crianças numa creche, ensinar alguém a ler ou a mexer no computador, talvez apenas emprestar seu ouvido e paciência para ouvir uma história de vida de alguém. Quem sabe uma visita a uma pessoa doente. Quem sabe uma palavra de fé de esperança ou, então, quem sabe, uma oração por alguém que perdeu o rumo na vida. Seja o maior fã de você mesmo e descubra, invente, crie sua própria fórmula para alcançar a Felicidade. Pense Nisso!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 23/11/2015.

Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS