Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 02/11/2015.

Use toda Sua força!

 

Quantas vezes você já esteve diante de situações que acreditou que não iria conseguir superar? Que suas forças não seriam suficientes para o tamanho do obstáculo que havia pela frente? Ao refletir sobre essa realidade veio a minha mente uma história que li há algum tempo atrás. Ela conta que “um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada demais para ele. Seu pai, ali ao seu lado, esticava o braço abrindo a mão, dizia-lhe: 'Use toda a sua força que você consegue, meu filho'. Ele tentou mais uma ou duas vezes, sem sucesso. O pai falava as mesmas palavras e repetia o mesmo gesto. 'Eu não consigo, pai', desabafou o menino. 'Olhe para mim, filho', disse o pai, mexendo os dedos e olhando para a sua mão, repetiu vagarosamente, 'use toda a sua força!' Só então o menino entendeu que o pai estava esticando a mão para pegar numa das alças da sacola. Ele não estava só. Seu pai estava ali ao seu lado para lhe dar uma força."

Certamente, assim como eu, você já passou por momentos em que acha que está só, que não vai conseguir, por que suas forças estão se acabando. Talvez tenha sido tomado pela vontade de desistir e deixar o barco ser levado pelas ondas. Talvez isto tenha acontecido ou esteja acontecendo na sua família, no seu casamento, no trato com os filhos, no namoro, no trabalho, nos estudos, nas dívidas, na enfermidade, na crise de relacionamento, ou em qualquer outra área da sua vida. Às vezes, o peso é tão grande que nós dizemos para Deus “não aguento, Pai, não consigo...” É neste instante que o Pai nos diz: “Olhe para mim, filho! Use toda a sua força!” Movido por um amor fora do comum Ele nos estende a mão, carrega o peso conosco! Foi isto que o salmista sentiu e nos testemunhou no Salmo 27.1, quando nos diz: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo, não ficarei com medo de ninguém".

Com certeza você já descobriu que nós não somos fortes o bastante para vencermos sozinhos as intempéries da vida. Mas se usarmos toda a nossa força e contarmos com a força do Senhor ao nosso lado, então poderemos todas as coisas! Por isso, use toda a Sua força! A cada dia temos diante de nós desafios enormes e muitos obstáculos, muita coisa tentando nos desanimar. Então, devemos ouvir a voz do Senhor que diz: “Use toda a força! Olhe para mim, meu filho! Eu estou com você!”. Se olharmos apenas para nós mesmos, diremos a Deus que não conseguiremos, que não temos forças, que não temos recursos, que não temos condições. Mas Deus, que tem abençoado abundantemente os seus, filhos, nos fará ver que temos a força do Senhor dos Exércitos. Deus não nos deixa desamparados. Não deixará de nos abençoar no cumprimento de nossa missão. Viva dia a dia a certeza de que o Senhor está contigo. Use toda a Sua força. Pense Nisso! Tenha uma ótima e abençoada semana.

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 02/11/2015.

Pastor Escolar do CEAP –Ijuí/RS