Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 13/10/2015

Vivendo e aprendendo!

 

A cada dia vou descobrindo que preciso ter propósitos bem definidos na minha vida. Não posso simplesmente existir. Também não posso deixar de reconhecer que constantemente cometo erros, mas claro que não os cometo propositalmente, eles são consequências das minhas escolhas. O que sei é que neste meu breve tempo de existência, 41 anos, já passei por muitas experiências enriquecedoras. Cada uma soma-se ao meu “tesouro pessoal” e esse tem me dado muita sabedoria e entendimento. Cada dia apresenta-se cheio de novos desafios e oportunidades para enriquecer ainda mais o meu aprendizado.

Diante disso tudo, uma das coisas que aprendi é que viver só se aprende vivendo. Aprendi que se aprende cometendo alguns erros de vez em quando e que crescer não é apenas fazer aniversários, mas durante o tempo que separa um aniversário do outro somar experiências, colecionar momentos que merecem ser guardados na memória. Tal conhecimento é simplesmente fantástico e libertador. Aprendi que, muitas vezes, ficar em silêncio pode ser a melhor resposta quando se ouve uma bobagem ou se está irado com alguém ou algo. Outro aprendizado importante é que trabalhar significa não só ganhar dinheiro, mas ajudar a construir algo que beneficie alguém, que me faça ficar bem e feliz. Ah, não posso esquecer que amigos nós conquistamos, quando mostramos o que somos de verdade. Acredite, poucas coisas são tão importantes na nossa vida quanto amigos verdadeiros. Aqueles com quem podemos passar horas apenas conversando ou ouvindo. Esses são verdadeiros presentes de Deus.

Infelizmente, também aprendemos que a maldade, às vezes, se esconde atrás de uma bela face, de um sorriso, um abraço e até num elogio. Outro aprendizado importante é o de não esperar a felicidade chegar, mas procurar por ela e o mais importante é lembrar que ela não depende tanto dos outros, mas de nós mesmos. Do quanto estamos dispostos a investir e nos sacrificar por ela.

Portanto, viva cada novo dia aberto para fazer novas descobertas. Precisamos sonhar, pois sem sonhos a vida não tem sentido e propósito. É como se olhássemos para o céu do fundo de um poço e não do alto de uma montanha. A maior tragédia na vida de uma pessoa é quando ela não tem mais sonhos. Descobertas incríveis que vão fazer de você uma pessoa cada vez mais especial e assim você vai descobrir que não se pode esperar morrer, para aprender a viver. Pensei Nisso!

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 13.10.2015.

Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS