Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 05/10/2015

Te falta tempo?

 

Ultimamente tenho ouvido, com frequência, pessoas dizendo: “Nossa!!!! Como o tempo voa”! sim o tempo voa realmente e, nessa corrida maluca, não encontramos mais tempo para passar com Deus, para meditar, ler e estudar a Sua palavra. O Salmo 119.148 nos diz: “Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na Tua palavra”.

Você há de concordar comigo que, infelizmente, muitos cristãos não abrem suas bíblias há um bocado de tempo. Quem sabe no culto ou nas igrejas onde o próprio texto é projetado na tela, ou distribuído impresso no boletim semanal, nem no final de semana a sua bíblia é aberta. Infelizmente esta é a triste realidade de muitos lares cristãos. Para reforçar esta verdade quero compartilhar uma história que vai fazer Você mudar de ideia: “Conta-se que determinada senhora, visitada pelo pastor, reclamou que não tinha dinheiro para pagar as contas. O pastor, detentor de autoridade para doar verbas aos necessitados, preencheu um cheque e o colocou, discretamente, no texto de Mateus 6 na bíblia daquela senhora e disse: 'Deus irá suprir as suas necessidades. Releia, quando eu for embora, o texto que li, Mateus 6.33'. A senhora agradeceu e o pastor foi embora. Meses depois o pastor retornou àquela casa e a ladainha era a mesma. O pastor perguntou se alguém da casa leu o texto sugerido por ele e a senhora disse que o texto foi lido várias vezes. Pegando a bíblia dela, o pastor encontrou o cheque e disse: 'A senhora tinha visto isto?' Envergonhada, confessou que não lia a bíblia há muito tempo."

Deus sempre tem o suprimento de todas as nossas necessidades. Mas nós nos omitimos e não as buscamos. O que fazemos quando temos um tempo livre? Passa pela nossa cabeça dedicarmos parte desse tempo para orar, ler a bíblica, meditar nas coisas de Deus? Se isso nos ocorre, então nós somos dos que encontram tempo para o Senhor. Quando nos dispomos a encontrar Deus, dedicando-lhe um tempo precioso e não os restos, as sobras da agenda, Ele se deixa encontrar, Ele permite que O achemos. Então a Sua presença nos encanta, nos alegra, nos emociona, nos enche de temor e tremor. Creio que hoje é tempo de buscar a Deus. Quando amamos alguém queremos estar sempre juntos. Se amamos a Deus encontraremos um tempo para estar com Ele. Pense Nisso!

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 05.10.2015

Pastor escolar do CEAP – Ijuí/RS