Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 28/09/2015

O que Jesus faria?

 

Hoje recebemos de Deus mais um dia de vida para vivermos como Seus filhos em meio a este mundo e de acordo com a peculiaridade de cada um. Hoje, mais uma vez, Deus espera que façamos a diferença neste mundo. Tenho certeza de que Ele espera muitas coisas de mim e de você e dentre elas creio que poderia dizer sem medo que Ele espera que sejamos mais agradáveis, mais amorosos, pacienciosos, enfim que possamos refletir em palavras e atitudes todo o seu amor. Mas como fazer isto num mundo que nos ensina a odiar, a ser indiferente e a pagar o bem com o mal. Já que entrei no assunto, será que estou escrevendo hoje para alguém que ainda tem coragem de pagar o mal que recebe com o bem?

É visível que a nossa geração está imersa em modismos e cada vez mais o amor está esfriando. Cada dia que passa, os cristãos estão dando mau testemunho. A luz que deveria brilhar e iluminar o caminho da humanidade está cada vez mais fraca. O amor do qual tanto se fala não é mais encarnado nas suas vidas. É triste dizer, mas estamos nos distanciando do modo de vida que Jesus veio nos trazer. A bíblia e os ensinamentos de Jesus estão sendo deixados de lado. Será que isto também não está acontecendo na nossa vida e já achamos tão natural que não conseguimos sequer perceber?

Pensando em tudo isso, perguntei-me: "O que Jesus faria?" Temos que levar a nossa vida sempre sob essa pergunta e a partir dela meditar e antes de qualquer atitude pensarmos nos gestos e nas atitudes de Jesus. Fico pensando, se hoje queremos ser como Ele, andar como Ele andou, então devemos praticar o que Ele praticou. Será que não está na hora de voltarmos à essência do cristianismo? Voltar a fazer o que Jesus faria? Certamente Ele escolheria hoje fazer diferença.

Olho para a Bíblia e vejo o apóstolo Paulo escrevendo em sua carta aos romanos uma advertência sobre nosso jeito de viver o cristianismo. Ele diz: “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem." (Romanos 12.21). Salomão em sua sabedoria, também escreveu: "Quem paga o bem com o mal não afastará o mal da sua casa" (Provérbios 17.13).

Eu acredito cada vez mais que não será com ódio, indiferença, com espírito de vingança que faremos a diferença neste mundo. Se queremos fazer algo, se queremos fazer o que Jesus faria então, a cada dia, devemos praticar o amor, esse é maior dom. O amor é a essência de Cristo. Acreditem, era isso que Ele faria se estivesse em nosso lugar hoje: amar. Faça isto, siga seus passos. Imite suas atitudes. Faça o que Ele faria: ame, perdoe, releve, busque, apaixone-se e com este desejo no coração viva dia a dia a graça de Deus.

Pense nisso e tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 28.09.2015.

Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS