Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 10/08/2015

Valorize sua vida

 

Você já percebeu como as pessoas estão cada dia mais insatisfeitas. Elas nunca estão contentes com o que têm. Passam a vida toda reclamando de tudo e de todos. E muitas vezes precisam passar por situações difíceis ou então enfrentar uma tragédia para saber o que tinham. Não acredita no que estou escrevendo? Então preste atenção na história que vou compartilhar.

"Um pobre homem chegou ao fundo do poço e resolveu procurar seu mestre para pedir conselhos. – Querido mestre! – clamou ele. – As coisas estão indo muito mal comigo e piorando a cada momento! Somos pobres, tão pobres, que minha esposa, meus seis filhos, meus sogros e eu temos que viver num casebre de um só cômodo. Estamos sempre no caminho uns dos outros e com os nervos à flor da pele por causa de todas as nossas desgraças. Não paramos de brigar e discutir. Acredite: meu lar é um inferno e eu preferiria morrer a continuar vivendo assim! Eu não aguento mais. Por favor me ajude. O mestre escutou atentamente cada palavra e depois de algum tempo disse: - Meu filho, prometa que farás exatamente o que eu te disser e sua condição irá melhorar. - Eu prometo – respondeu o homem atormentado. – Farei tudo e qualquer coisa que me pedir. - Diga-me, então, que animais ainda possuis? - Tenho uma vaca, uma cabra e algumas galinhas. - Ótimo! Volte para tua casa, tua família e coloque as galinhas dentro de casa para morar com vocês. O pobre homem ficou sem saber o que dizer tal seu espanto, mas, como havia prometido ao mestre, voltou para casa e levou as galinhas para morar com a família dentro de casa. Alguns dias depois, porém, retornou ao mestre e lamentou-se: - Mestre! Fiz como você havia dito e levei as galinhas para dentro de casa. Mas o que aconteceu? Uma desgraça, uma desgraça. As coisas estão piores do que nunca! Minha vida está um verdadeiro inferno. A casa está agora cheia de penas e titica de galinha! Salva-me, salva-me, por favor! - Meu filho – respondeu o mestre com serenidade. – Não se desespere. Volte para casa e coloque a cabra dentro de casa para morar com vocês. Deus irá ajudá-lo! O pobre homem achou que ia enlouquecer, mas voltou para casa e levou a cabra para dentro de casa. Mas não demorou até que voltasse correndo até o mestre. – Querido mestre! – lamuriou-se. – Ajude-me, salve-me! A cabra está destruindo tudo dentro de casa: está transformando a minha vida num pesadelo. O cheiro está insuportável e ninguém aguenta mais a sujeira. - Meu filho – condoeu-se o mestre. – Não se desespere. Deus irá ajudá-lo. Volte para casa e traga também a vaca para morar com vocês. O pobre homem achou que iria enlouquecer, mas voltou para casa e levou a vaca para morar com a família dentro de casa. Logo no dia seguinte, porém, voltou desesperado. - Mestre, mestre! Seus conselhos só estão nos trazendo desgraças! As coisas não param de piorar. A vaca transformou minha casa num curral e agora estamos vivendo de fato no meio da sujeira. Como pode um ser humano dividir o seu espaço com um animal? É um inferno! - Meu filho, você tem razão. Volte e tire todos os bichos de dentro de casa. No mesmo dia o homem correu para procurar o mestre. - Mestre, mestre! – gritou ele com o rosto resplandecente. – Minha vida voltou a ser um paraíso. A casa está limpa, sossegada e vazia como não se via há muito tempo. É um prazer viver nela."

Certamente esta história arrancou gostosas gargalhadas, mas você há de concordar comigo que ela nos faz pensar muito sobre nossa vida, pois ela retrata muito bem a realidade que muitas pessoas vivem. Por isso, temos que aprender a valorizar mais o que temos, onde chegamos e quem somos. Precisamos urgentemente deixar o hábito de só valorizar tudo isto quando perdemos ou estamos ameaçados em perder. Que tal mudar o foco da sua vida hoje. Que tal valorizar mais as pessoas que estão do seu lado, as coisas que você tem, sua família, seu trabalho, sua família de fé? Pense Nisso!

 

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 10/08/2015.

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS