Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 13/07/2015

Sê forte e corajoso! 

Em Deuteronômio 31.7 lemos: "Então chamou Moisés a Josué e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso". Creio que esta palavra nos leva a fazer, logo cedo, uma pergunta que não pode calar em nosso coração: O que é ter coragem, ser corajoso? Eu diria: Ter coragem não se mede em tão somente romper limites, em praticar esportes radicais ou enfrentar um ladrão em sua casa. Posso-lhes assegurar que os testes reais de coragem são muito mais profundos e muito mais tranquilos. Eles são testes internos como permanecer fiel mesmo quando ninguém está olhando, como resistir a dor quando o quarto está vazio, como ficar só quando você é mal compreendido ou silenciar quando a vontade é falar.

 O que sei e o que as escrituras nos apontam é que nosso Deus está sempre buscando pessoas corajosas. Pessoas que tenham coragem de dizer "sim" ao Senhor, mesmo quando a maioria diz "não", pessoas que se ofereçam para ser dirigidas pelo Espírito Santo, mesmo quando ninguém mais queira fazer o mesmo. Pessoas que estejam dispostas a pagar um preço, mesmo que seja elevado, para fazer com que a luz de Cristo brilhe nos lugares mais tenebrosos. Deus se alegra quando temos a coragem de sorrir nos momentos mais difíceis de nossas vidas, quando seguimos o caminho por Ele determinado, mesmo quando nossa vontade é seguir em direção contrária, quando temos a coragem de esperar com paciência, mesmo quando nosso coração anseia por novas aventuras, quando temos a coragem de vislumbrar os raios de sol, mesmo quando estamos debaixo de pesadas tempestades.

O que posso lhes dizer nesta manhã? O coração do Senhor se regozija quando temos a coragem de amar em um mundo cercado de ódio, quando temos a coragem de crer quando todos duvidam, quando proclamamos esperança quando todos ao redor já não esperam mais nada. Quando dizemos: Senhor eis me aqui! Usa-me a mim, como disse Isaías. Num mundo marcado pela incredulidade, muitos ainda têm a coragem de deixar tudo para trás para servir ao Senhor. Muitos têm a coragem de trocar o muito pelo pouco, confiando plenamente que o pouco com Deus é muito mais do que o muito sem Ele. Muitos têm a coragem de dizer, com ousadia e regozijo: "Eu estava perdido e o Senhor me achou. Louvado seja o nome do Senhor!" 

Por isso, o que o Senhor deseja de você ao longo dos seus dias é que você seja forte e corajoso e assim vá além do óbvio. Acredite: o mundo hoje carece de homens e mulheres que tenham a coragem de pagar o preço de serem de Cristo e de pertencerem a Ele. Que Ele seja hoje sua força e sua coragem e que nele e com Ele você seja mais que vencedor. Pense Nisso! 

Tenha uma ótima e abençoada semana! 

Pastor Luciano Miranda Martins – 13/07/2015

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS