Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 06/07/2015

Brincando com coisa séria!

 

Tenho ficado impressionado com o comportamento e as atitudes do ser humano nestes últimos tempos. E não me refiro apenas a uma faixa etária, social ou intelectual, mas, sim, as pessoas como um todo incluindo sexo, raça, credo ou cor. Tenho visto as pessoas brincarem com o perigo. Brincarem com a vida. Brincarem com emoções, sentimentos e não poderia deixar de dizer que tenho visto as pessoas brincando com Deus. Eu me pergunto: O que leva as pessoas a perderem ou abrirem mão de todo e qualquer critério ou princípio de vida? A aceitarem qualquer coisa? A abrirem mão de verdades e princípios eternos por qualquer coisa que tenha aspecto de real? Onde está o senso crítico? Onde está nossa inteligência? Onde estão os traços da nossa imagem e semelhança de Deus?

Não é por acaso que o livro de Provérbios 22.3 nos diz: “O prudente vê o mal e esconde-se, mas os simples passam adiante e sofrem a pena”. Perdoem-me se estiver errado, mas se interpreto corretamente esta palavra chego a conclusão que deixamos de ser pessoas prudentes. Estamos nos atirando de cabeça em direção ao mal e o fazemos com a cara lavada e com um cinismo jamais visto na história da humanidade. A palavra de Provérbios nos alerta deste perigo e nos aconselha a fugirmos de toda e qualquer situação que possa nos fazer mal ou trazer alguma forma de embaraço. Para ele quem brinca com fogo acaba se queimando ou quem brinca com água acaba se molhando.

Por isso, minha mensagem para esta semana é que evitemos as coisas ruins. Que sejamos criteriosos e façamos uso da sabedoria e entendimento para fazermos as escolhas certas. É verdade que não temos como não conviver com o mal. Mas, também, não precisamos nos deixar vencer por ele. Lute contra as coisas ruins, contra tudo aquilo que possa prejudicar a sua vida, a sua fé. Procure as melhores coisas para você, que fortaleça a sua fé, a sua relação com Deus. Diga as melhores palavras às pessoas. Faça o seu melhor. Assim você estará sendo um pequeno Cristo para seu irmão e irmã. Pense Nisso.

 

Uma bela e abençoada semana.

 

Pastor Luciano Miranda Martins

            Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS