Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 11/05/2015

O que você tem a oferecer?

 

Você já se deu conta de que pequenos gestos ou detalhes fazem muito mais diferença na vida das pessoas do que muitos grandes acontecimentos? Não é por acaso que alguém certa vez escreveu: “Não são os grandes planos que dão certo, mas os pequenos detalhes”. Para que você assimile este princípio na sua vida, eu quero convidar você a dar uma paradinha e apreciar uma pequena história. Tenho certeza de que ela vai mexer contigo. Ela traz verdades que podem ser aplicadas tanto na vida pessoal, na vida familiar, matrimonial, na escola, na empresa ou na organização aonde você trabalha. Enfim, é uma lição de pequenos gestos, mas de grande impacto, significado e valor.

Tudo começa com "um homem cansado por dirigir várias horas sem parar. Ele resolveu procurar um hotel e avistou um letreiro, parou e entrou! Na recepção, uma moça o cumprimentou amavelmente e em poucos minutos já se encontrava confortavelmente instalado no seu aposento. No quarto havia uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo sobre a lareira, para ser riscado. Era demais! O homem que queria um quarto apenas para passar a noite achou que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar. A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado até o momento. Quando retornou para o quarto fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira. Surpresa! Alguém havia se antecipado e quando entrou o fogo já ardia na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e um chocolate sobre cada um. Que noite agradável aquela! Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro, saiu da cama para investigar. Era uma cafeteira, ligada automaticamente por um timer, que estava preparando o seu café, junto um cartão que dizia: 'Sua marca predileta de café. Bom apetite!' Era mesmo! Mas, como eles podiam saber desse detalhe? De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida! Em seguida, ouviu um toque na porta e ao abrir encontrou o jornal de sua preferência. Como eles adivinharam? Lembrou que a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia. O cliente deixou o hotel encantando e feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor".

O que esse hotel fizera mesmo de especial? Apenas ofereceram um fósforo, um chocolate, uma xícara de café e um jornal. Quem, neste mundo, em que se fala tanto na importância da relação entre as pessoas, vai se dar conta de que coisas simples como as citadas acima podem fazer uma diferença tão grande? A verdade é que milhões são gastos a cada dia em propaganda e em tecnologia para comunicação, mas, no entanto, o ser humano está cada vez mais só e insatisfeito. Mudam embalagens, mas as pessoas são as mesmas. Como disse antes, esta história pode ser aplicada a todas as áreas da nossa vida. Estamos perdendo amizades de longos anos, namoros estão terminando, casamento estão acabando, igrejas estão esvaziando por que estamos nos esquecendo de pequenos detalhes. Se dermos mais atenção às pessoas, se estivermos atentos aos seus anseios, se nos dermos conta de que podemos ajudá-las e fazer a diferença na vida delas, então vamos colher resultados incríveis na nossa vida.

Acredite, nós seremos muito mais felizes e também as pessoas ao nosso lado o serão se dermos mais importância aos pequenos gestos, por mais simples que sejam. Pois são estes gestos do nosso dia-a-dia que, na maioria das vezes, passam despercebidos e que vão dizer quem somos e o quanto nos importamos com os outros. Por isso, proporcione pequenos gestos de amor para com as pessoas que estão ao seu lado. Que ao final do dia, ou do encontro, elas possam sentir-se animadas pela sua companhia. Para que isto aconteça vá além do óbvio e ofereça mais do que “apenas um quarto” às pessoas, ofereça seu amor, seu carinho, sua compreensão. Se você não sabe o que fazer ou como fazer, como iniciar ou se não tiver forças para fazer algo, peça ajuda a Deus e Ele lhe ajudará. Pense nisso!

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 11/05/2015

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS