Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 04/05/2015

Ainda temos futuro

 

Tenho percebido que, nestes últimos tempos, a humanidade tem se preocupado com tantas coisas que, muitas vezes, nem sabemos por onde começar. A realidade é que o medo tomou conta da vida da grande maioria das pessoas. Medo da violência, do uso de armas de destruição em massa, do aquecimento global, da destruição da camada de ozônio, da água potável, da crise energética e tantos outros. Assim, surge a pergunta: Será que ainda temos futuro? Será que a vida e os seres vivos irão resistir ainda por muito tempo nesta terra?

É claro que, se olharmos apenas para as circunstancias, a situação realmente é desesperadora. Eu diria: sem solução e sem esperança. Sem perspectiva alguma de futuro da humanidade neste planeta. Mas graças ao bom Deus existe uma carta a nós escrita, uma carta que reflete todo amor do nosso criador e esta carta é a Bíblia. E nela encontramos palavras de conforto e segurança: "Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Eu estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre" (Apocalipse 1.18). A certeza que nos fortalece em meio a tantas tragédias e incompreensões ou indagações que nos acompanham nestes últimos tempos está nas mãos daquele que tem autoridade e poder sobre tudo, Deus. Ele tem poder sobre as coisas visíveis e invisíveis. Esta certeza precisa se tornar na nossa grande motivação e força para despertar todos os dias e darmos testemunho do amor de Deus em Jesus Cristo.

Sabemos que é, sim, verdade tudo o que mencionei acima, tudo é real e o futuro da humanidade está a perigo. O nosso, o meu e seu futuro está a perigo, mas este é apenas um lado da moeda. Uma parte do livro e da história, pois a Bíblia fala de um Deus vencedor. De uma nova criação, de uma nova vida onde Cristo será tudo em todos. Por isso, não tenha medo, mesmo que tudo indique que estamos no fim, como muitos dizem, este fim para nós cristãos é apenas o começo. Claro, isto não nos libera de nossas responsabilidades. Creio que nenhum outro ser humano tem tanta responsabilidade para com a vida, para com a criação de Deus como o cristão, mas existe um caminho em direção ao topo que não tem volta.

Portanto, precisamos nos preparar para esta viagem, mesmo que ela seja assustadora, mas inevitável, e o melhor jeito de fazê-la é convidar o melhor guia para fazer esta viagem conosco. Jesus Cristo. Ele diz para você e para mim, nesta manhã: "Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Eu sou aquele que vive.  Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre.  Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos." (Apocalipse 1.17-18). Que ao sair de casa, ao realizar seus afazeres, você possa dizer hoje e em todos os dias da sua vida: Jesus, obrigado por colocares Tua mão direita no meu ombro e dar-me forças nas horas difíceis. Pense Nisso.

 

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 04/05/2015

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS