Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 20/04/2015

É tempo de renovar!

 

Você já percebeu que todas as coisas vivas na natureza se renovam. As árvores perdem suas folhas, para poderem brotar, florescer e gerar novos frutos. Pássaros perdem as penas antigas, para nascerem novas no lugar. Alguns animais, como a cobra, trocam de pele. Nossa própria pele passa por um constante processo de renovação ao perdermos células antigas para que novas se formem no lugar. Por mais que seja difícil, por vezes doloroso, precisamos renovar. Antes que você me pergunte o que precisamos renovar, eu lhe respondoRenovar as ideias, os pensamentos e as atitudes. Por que não podemos aproveitar este novo dia, esta nova semana para renovar nossa motivação? Profissionais precisam renovar conhecimentos, habilidades e técnicas. A verdade é que se você continuar fazendo aquilo que sempre fez você obterá os resultados que já obteve.

Quando falo de renovação gostaria que você entendesse isso também como uma reciclagem. Quer dizer, você não precisa necessariamente livrar-se das suas ideias, das atitudes que possui, quando elas lhe servem e fazem bem. Mas, repensá-las de tempos em tempos é muito importante. Ou seja, fazer uma avaliação se aquilo que tem alcançado através daquilo que faz é satisfatório. Ou se de alguma forma apenas tem se conformado com um resultado inferior ao almejado, por que não quer se expor a uma autocrítica.

Por isso, falar e principalmente provocar uma reflexão sobre a renovação se faz tão necessária hoje. Se queremos crescer como pessoas precisamos passar constantemente por uma reavaliação dos próprios valores. Uma autoanálise dos propósitos de vida. Deixo então, uma sugestão: Que tal, usar os próximos minutos para fazer essa reflexão, sobre a renovação? Ah, você não pode agora? Agende um horário para isso. Mas, não deixe de refletir sobre a necessidade dessa renovação na sua vida. Quem sabe você precisa passar por uma renovação na sua área profissional, familiar, ou também uma renovação espiritual. "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto" (Salmo 51.10). Pense Nisso!

 

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 20/04/2015.

Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS.