Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 06/04/2015

A corrida da vida ou a vida corrida?

 

Infelizmente, não há como negar que vivemos uma vida bastante corrida. Na maioria das vezes, isso é apontado como algo extremamente negativo, causador de estresse e tantos outros problemas. Mas a verdade é que, às vezes, ou em determinados momentos, precisamos correr e correr muito. O problema ou o perigo da vida nem sempre está no correr ou no não correr, mas consiste em perder o foco daquilo que realmente é importante e essencial. Se quisermos ser felizes, precisamos saber bem claramente qual é o alvo de nossa vida.

Usando uma linguagem esportiva para descrever a vida cristã, o apóstolo Paulo fala de sua corrida para receber o grande prêmio da salvação que Cristo conquistou para nós através de sua morte e ressurreição. Na carta aos Filipenses 3.14, ele diz: “Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus”. Mesmo sendo um homem temente a Deus, um homem consagrado a Deus, Paulo sabia que essa corrida não seria uma brincadeira, mas seria longa e exigiria muita concentração, muita vigilância, muito esforço e principalmente uma alimentação permanente e ascendente da Palavra de Deus.

Nós cristãos, que vivemos neste mundo conturbado, também estamos nessa corrida. Se sonhamos ou buscamos a vida eterna com Deus não podemos fugir dela. Para nos prepararmos para ela, Deus, a cada novo dia, nos oferece inúmeras oportunidades e possibilidades para amadurecermos, a maior delas vêm pela orientação de sua Palavra. Bem é verdade que nessa corrida estamos sujeitos a tropeçar, cansar, desanimar e até perder o alvo. Sim, quantos já perderam-se por não permitirem que Deus seja o seu guia, aquele que lhes mostre o verdadeiro caminho, a verdade e a vida? Não cometa você este mesmo equívoco.  A verdade é que a vida cristã é maravilhosa, apesar dos desafios e provações. A nossa corrida pode ter algumas dificuldades, mas o prêmio final já nos está garantido por Jesus que obteve para nós o perdão, a vida e a salvação. Além disso, vale ressaltar que a corrida para o alvo da vida eterna não é uma disputa entre concorrentes a um prêmio, pois esse é oferecido a todos aqueles que, pela fé em Jesus, herdarão a vida plena com Deus na eternidade. Nessa corrida não precisamos e nem devemos competir entre nós, mas devemos ajudar-nos mutuamente para que juntos possamos usufruir a vida eterna com Cristo. Pense Nisso.

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 06/04/2015

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS