Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 10/02/2015

E o meu próximo?

 

Ao longo da história, o ser humano sempre procurou aprimorar-se fazendo de tudo para que a sua vida fosse melhor. A preocupação não era tanto garantir o conforto do próprio indivíduo, mas que toda humanidade pudesse colher os frutos destes avanços.

Como era de se esperar, nossa geração deveria andar por estes mesmos caminhos e fazer da sua existência uma oportunidade para deixar marcas que possibilitassem a humanidade viver mais e melhor. No entanto, não é isto que estamos presenciando. Se olharmos atentamente para a história dificilmente vamos encontrar algum outro período da humanidade em que as pessoas fossem tão avarentas, egoístas e amantes de si mesmas. São pouquíssimas as pessoas que ainda se importam com o outro, com a dor dos outros, com a fome dos outros, com a miséria dos outros. Não pensem que estou falando apenas de gente que não é cristã. Não! Pode parecer duro e até incoerente, mas acredite, hoje, existem muitos cristãos que estão preocupados apenas consigo. Não enxergam outra coisa que vá além de seu umbigo.

Diante desta triste constatação eu me pergunto: Onde estão os ensinamentos de Jesus? Onde está o mandamento da mutualidade ensinado por Jesus? Onde está nossa preocupação pelo outro, tão frisada pela pregação do nosso mestre? Creio que urge o tempo em que precisamos sair do nosso comodismo, do nosso ostracismo e assumir novamente nosso compromisso com Cristo e com sua causa. A humanidade está carente de pessoas cujo coração transborda de amor pelo outro. De pessoas que estão dispostas ao sacrifício por uma causa.

Por isso, aproveite esta nova semana para deixar suas marcas neste mundo. Exale o bom perfume de Cristo. Não se acomode com a sedução e os valores difundidos por este mundo, mas como diz Paulo: Passe pela transformação da mente. Não fique preocupado apenas consigo e com as suas necessidades, mas que como Cristo, você também tenha os olhos voltado para o outro. Mostre que ser cristão é mais do que ser um consumidor de produtos gospel, ou ter sua vida centrada apenas em si mesmo. Ajude as pessoas a encontrarem uma razão para sua vida. Pense Nisso!

            Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

            Pastor Luciano Miranda Martins – 10/02/2015

            Pastorado Escolar do CEAP- Ijuí/RS