Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 08/12/2014

Viver é amar!

 

Você já percebeu que, cada vez mais, estamos vivendo nossos dias sem muita qualidade, ou descuidando dessa qualidade. Estamos apressados e ocupados com centenas de coisas para fazer. No meio de tanta agitação é fácil esquecer aquilo que mais importa: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos”. Quantos de nós ainda nos damos conta desta nossa missão?

O amor é o ápice da experiência e existência humana. Dar e receber este sentimento são a maior vocação e também desafio do ser humano. Como filhos de Deus precisamos ter a convicção de que sempre recebemos o amor dele diariamente e que igualmente estamos sempre dando e recebendo amor. Mas como só podemos controlar o que oferecemos e não o que ganhamos de volta, nossa responsabilidade é doarmos amor em todos os lugares aonde vamos e a todas as pessoas que encontramos. Sim, amor só tem sentido se for partilhado.

Posso lhe fazer uma pergunta? O que nesta vida é mais importante para você? Se a sua vida terminasse no entardecer de hoje, o que ficaria por realizar? O que deveria ter dito e não o fez? Afinal de contas, o que é a vida? Onde você a tem consumido?

Uma vida significativa não depende do tipo de sapato que se calça, de morar em certa rua, de uma casa ou apartamento grande e luxuoso. Não depende da marca do carro que se dirige, do time de futebol para o qual se torce, da universidade onde se estuda ou onde os filhos estudarão. Viver não é nada disso. Uma vida significativa não depende do dinheiro, da posição social, do poder que alguém tenha nem do fato de ser famoso ou não. Viver bem não está ligado ao fato de tirar ou não férias nos lugares mais desejados e badalados, do estilo de roupa que se veste e nem do fato de serem de grife. A vida não é nada disto. A vida é amor. Logo, depende de quem se ama e a quem se magoa. Depende da maneira como alguém ama a si mesmo e como se prejudica; se ama e se fere as pessoas mais próximas ou quem cruza o seu caminho por um instante.

Conscientize-se de que a vida é amor. Ame a si mesmo e ao seu próximo. A Palavra de Deus nos ensina: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas” (Mateus 7.12). Por isso aproveite este novo dia, este tempo de Advento e Natal, para amar. Para contagiar com amor as pessoas a sua volta. Compartilhe um amor que se doa, que se sacrifica. Compartilhe um amor que tem como inspiração o amor de Jesus. Pense Nisso!

Uma ótima e abençoada semana a todos!

 

Pastor Luciano Miranda Martins- 08/12/2014

Pastor Escolar do CEAP- Ijuí/RS